Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    J

    Joao Pedro Quinta, 15 de junho de 2017, 0h08min

    Fui Ao hospital com minha esposa,chegamos lá as 15:40 o médico deu a ela uma declaração de 13:47 às 21:50 do dia 14/06 e deu um atestado com a mesma data 14 porem com o horário de 21:50 dizendo ué seria contado até 21:50 do dia 15. Porem a mim a médica deu um atestado de 1 dia 14/06 com a hora 22:00. Meu atestado vale até as 22:00 do dia 15? Se sim e o dia 14 que passei dentro do hospital oq acontece ?

    Thalita Godinho

    Thalita Godinho Segunda, 19 de junho de 2017, 12h51min

    Peguei atestado pra amamentação de 15 dias a partir do dia 8 de junho, devo voltar trabalhar no dia 22 ou 23 ?

    Eduarda Batista

    Eduarda Batista Terça, 29 de agosto de 2017, 21h48min

    eu ganhei atestado no dia 25 no final do expediente o medico receitou 5 dias que dia eu volto??

  • -3
    Larissa Nunes

    Larissa Nunes Segunda, 04 de setembro de 2017, 14h56min

    Olá, fui no médico dia 5 e ele me deu um atestado de 2 dias, volto a trabalhar dia 5 ou 6?

    Kacau Conrado

    Kacau Conrado Quinta, 07 de setembro de 2017, 8h19min

    Bom dia...Meu expediente e das 8 as 17 hs. Ontem sai as 16:10 para ir ao médico , ele deu atestado de 2 dias. Amanha 7/9 e feriado. Devo voltar na sexta ou sábado ? Obs sábado trabalho até as 13 hs. Obrigada

    H

    Hugo Santiago de Araújo Segunda, 02 de outubro de 2017, 20h39min

    Rafael, boa noite!
    Sofri um acidente no domingo 01/10/17 a tarde ( não trabalho no domingo), a noite fui ao hospital e o médico me deu um atestado dizendo que devo me manter afastado das atividades por motivo CID 10 durante 3 dias.
    Quando devo voltar ao trabalho?

    L

    Larissa Ramos Sexta, 06 de outubro de 2017, 10h04min

    Eu passei mal e não fui trabalhar na sexta feira o rh da empresa que não abre no final de semana eu posso entregar na segunda feira eles são obrigados a a receder?

    J

    Jessica Firmino Segunda, 16 de outubro de 2017, 14h42min

    Boa tarde, sábado fui ao medico as 07:17 da manha e sai as 20;00h, o medico colocou as horas de entrada e de saída e colocou no mesmo atestado repouso de 4 dias. Conta do sábado mesmo tendo as horas, ou só conta a partir de domingo?

    D

    Danilo Henrique Maldonado Ferreira Sexta, 20 de outubro de 2017, 10h46min

    Bom dia! Dia 17/10 trabalhei normalmente e após o expediente fui ao médico, onde o mesmo me deu 10 dias de repouso, minha dúvida é: começo a contar dia 17 ou dia 18? Devo voltar no décimo dia ou no décimo primeiro dia?

    R

    Renan Okazaki Domingo, 22 de outubro de 2017, 14h42min

    Compareci no hospital dia 21/10 às 22:40, sendo que estava de plantão nesse dia, entraria as 21:40, trabalho a noite, no atestado consta que devo permanecer afastado um dia a partir do dia 21/10. Devo retornar no dia 22/10 ou 23/10 ?

    Grato

    Adriana de Andrade

    Adriana de Andrade Sexta, 03 de novembro de 2017, 11h13min

    Bom dia

    Fiz uma cirurgia no dia 27/09, o médico me deu um atestado de 15 dias, então antes de terminar os 15 dias voltei ao médico no dia 09/10, e ele me deu um atestado onde consta plano de tratamento 45-60 dias.
    Minha dúvida é a seguinte: para retornar ao trabalho, como deverei fazer a contagem de dias? Conto a partir do dia que fiz a cirurgia, ou conto os 60 dias a partir da data do segundo atestado?
    A minha pericia está marcada para o dia 07/12.
    Meu chefe me disse que tenho que voltar no dia 25/11, ele está contando os 60 dias do dia que fiz a cirurgia e não da data do segundo atestado, que 60 dias dará no dia 07/12.
    Qual a contagem correta nesse caso?

    Luana Martins

    Luana Martins Sexta, 10 de novembro de 2017, 17h55min

    Eu trabalhei hoje 10/11/2017 de 6:48 até 13:16 e fui ao médico e me deram 3 dias , só que eu saiu 15:20, mais não almocei , como que conta esses dias ? É contado com hoje ou a partir de amanhã?

    Thamires Freitas

    Thamires Freitas Terça, 28 de novembro de 2017, 13h45min

    Olá, eu trabalho das 10:00 as 17:00, ontem(27/11) fui ao médico, e peguei um atestado de 2 dias, quando eu volto a trabalhar ?

    Laiane Silva

    Laiane Silva Segunda, 04 de dezembro de 2017, 21h05min

    Olá,

    Trabalhei no dia 30/11 minha carga horária toda, a noite fui ao hospital o médico meu deu atestado de 1 dia ,esse atestado vai valer para o dia 01/12?

    Tarley Ramos

    Tarley Ramos Terça, 05 de dezembro de 2017, 17h55min

    Peguei um atestado de dois dias subseguententes conta de hoje ou do dia seguinte

    Ingrid Emanuele

    Ingrid Emanuele Quinta, 14 de dezembro de 2017, 5h39min Editado

    Bom dia sofri um acidente na terça-feira. O médico me deu 7 dias de atestado que dia eu volto para o trabalho ?

    Tiago Rosseti

    Tiago Rosseti Quarta, 03 de janeiro de 2018, 5h48min

    Peguei atestado dia 29de dezembro vale quantas horas pq nao entreguei na empresa ainda

    Sah Marques

    Sah Marques Segunda, 08 de janeiro de 2018, 11h21min

    Boa tarde,sair do trabalho às 22hrs e fui ao médico,nesse sábado 06/01. Ele me deu 3 dias de licença e pois a data de sábado ... Qual dia eu devo voltar ?

    S

    Suzana Brito Quinta, 18 de janeiro de 2018, 13h50min

    Oi eu sofri um acidente no dia 04/12/17 após largar do trabalho então recebi 30 dias de atestado pois quebrei o braço, eu estou afastada e vou fazer a perícia do INSS porém já fazem 45 dias que eu não trabalho, preciso entregar outro atestado a empresa? Pra justificar os 15 dias a mais que estou afastada?

    S

    Suzana Brito Quinta, 18 de janeiro de 2018, 13h51min

    Oi eu sofri um acidente no dia 04/12/17 após largar do trabalho então recebi 30 dias de atestado pois quebrei o braço, eu estou afastada e vou fazer a perícia do INSS porém já fazem 45 dias que eu não trabalho, preciso entregar outro atestado a empresa? Pra justificar os 15 dias a mais que estou afastada?