Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    Kamyla Nascimento

    Kamyla Nascimento Segunda, 27 de agosto de 2018, 10h48min

    To com conjuntivite e fui ao médico peguei atestado de seis dias a partir do dia dia 27/08/2018 qual o dia que retorno pra o serviço de novo??

  • -2
    Juliano Rodrigues Mota

    Juliano Rodrigues Mota Quinta, 30 de agosto de 2018, 22h23min

    Na verdade é uma pegunta.
    Meu médico me deu 7dias de atestado sendo que o fim acaba na sexta, sábado e domingo estou de folga, só que eu retornei na sexta, o medico me deu um novo atestado no dia de mais 4 dias, sendo que ele colocou a data para iniciar depois da minha folga.
    Isso pode?

    Ingrid Vitória

    Ingrid Vitória Domingo, 16 de setembro de 2018, 17h48min

    Boa tarde, bom aconteceu do dia 13 de setembro meu marido trabalhar seu expediente inteiro e mais a noite foi ao medico e saio de lá com atestado para 2 dias , porém a supervisora dele disse que ele deveria ter ido trabalhar no dia 15 , mesmo ele tendo pego o atestado após o expediente a mesma esta ameaçando dar um "gancho" de 2 dias e não abonar os dias de atestado, gostaria de saber como proceder nesse caso?

    P

    Patrícia ferreira Quinta, 20 de setembro de 2018, 12h35min

    Eu cair e fiquei de atestado de 10 dia sendo que meu atestado foi no dia 08/09/18 sendo que eu não trabalho nem em feriado e nem domingo eu volto quando a trabalhar

    D

    Desconhecido Quinta, 20 de setembro de 2018, 13h15min

    nao importa se nao trabalha sabado domingo feriado os dias de atestados sao contado como dias corridos sendo assim dez diaa a contar do dia 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 dia 18 vc volta trabalhar

    Ellyta Rayssa Pereira

    Ellyta Rayssa Pereira Terça, 02 de outubro de 2018, 22h54min

    Fui ao médio hj 02/10/2018 as 20:30 largo as 17:30 a médica me deu 2 dias de atestado. Gostaria de saber se retorno na quinta-feira dia 5 ou na sexta dia 6?

    Tiago Alves

    Tiago Alves Domingo, 11 de novembro de 2018, 14h03min

    Eu recebi um atestado ontem ele me deu 3 dias volto a trabalhar que dia?

    Luciana Alves

    Luciana Alves Domingo, 11 de novembro de 2018, 21h49min

    Boa noite trabalho comp auxiliar de linpesa das 1:40 as 22:00 de Segundo a sabado está coreto

    Eliazario Machado

    Eliazario Machado Sexta, 04 de janeiro de 2019, 19h51min

    Fui ao dentista dia 02/01/19 depois do expediente de trabalho me deu trez dias de atestado volto que dia do mês? ???

    Reinaldo Cassiano Almeida França

    Reinaldo Cassiano Almeida França Terça, 29 de janeiro de 2019, 16h02min

    Oi,trabalho como motorista de caminhão de terra,fui no médico na quinta feira às 10:30 da manhã,com muita dor nas costas e ombro,o médico colocou no atestado,no dia 24 a partir desta data ficará afastado 5 dias em repouso,que dia voltarei?

    Taay Maya

    Taay Maya Sábado, 02 de fevereiro de 2019, 11h04min

    eu fui no médico dia 31 ele me deu dois dias quando devo voltar???

    Marciel Klein

    Marciel Klein Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 17h23min

    Fui consultar e ganhei atestado do dia 18.02.2019 até 18.02.2019 e eu trabalho noturno como funciona

    WC Carvalho

    WC Carvalho Quarta, 20 de março de 2019, 9h50min

    Bom dia alguém pode tirar uma dúvida minha peguei 3 dias de atestado contando de sexta 8, sábado 09 domingo 10
    Segunda 11 eu estou de folga o certo é Eu voltar na terça-feira dia 12 ?

    Daniela Ágata Gomes

    Daniela Ágata Gomes Segunda, 29 de abril de 2019, 19h08min

    Ágata Gomes
    há alguns segundos
    Fui ao médico no dia de hoje às 14:25 meu expediente acaba as 15:15 , a médica me deu 1 dia de atestado que está escrito da seguinte forma: afastar do trabalho por 1 dia a partir de hoje. Eu volto a trabalhar amanhã ou só na quarta feira?

    Rayane Meier

    Rayane Meier Segunda, 29 de abril de 2019, 22h52min

    boa noite peguei no trabalho as 07:00h sai as 17:00h fui atendido pelo médico 29/04/2019 as 19:48 sendo liberado 29/04/2019 as 21:27 para afastamento das atividades laborais por um dia apartir desta data que dia volto trabalho ?

    S

    Silva Quarta, 01 de maio de 2019, 22h56min

    Olá boa noite, fui ao médico após meu expediente completo, não queria perder o dia e o mesmo me deu 3 dias de afastamento e colocou a data atual 30, devo voltar somente dia 4 ou dia 3?

    Klose Close

    Klose Close Quarta, 29 de maio de 2019, 16h50min

    Boa tarde , no Dia 25 de Maio estava de folga meu turno e de 12/36 trabalho um dia de 10 as 22 e folgo o outro dia . Eu sofrir um acidente as 20 horas da noite e fui atendido pelo medido e ele me passou um Atestado de 5 dias as 23horas do dia 25 eu volto para o servico no dia 30 ou no dia ainda estarei de atestado ate as 23 horas ?

    D

    Desconhecido Quarta, 29 de maio de 2019, 17h32min

    Dia 30 vc volta.

    Danii Alline

    Danii Alline Terça, 04 de junho de 2019, 13h55min

    Olá fui na Upa ontem dia 03/06/19 as 19:40 pós sair do trabalho , a médica meu atestado de 1 dia de repouso .... no fianal colocou a data de ontem 03/06/19 . Fiquei sem saber se o afastamento era pra o mesmo dia q fui na Upa ou pra o dia seguinte dia 04/06/19?