Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    I

    ISS// Quinta, 26 de setembro de 2019, 12h22min

    É muito difícil
    Conta cinco dia a co dar do dia que passou no médico se foi hg conta de hg até dar cinco dias e no dia seguinte volta ao servico

    Adrielly Pereira

    Adrielly Pereira Segunda, 07 de outubro de 2019, 16h18min

    Oi boa tarde!
    Estava de atestado do domingo até quarta feira.
    Na quarta feira a noite 20:00h, fui em uma consulta e peguei mais 5 dias de atestado.
    Meu horário do expediente é das 9 as 18.
    Gostaria de saber se o atestado é válido contando a partir de quinta pq já estava de atestado na quarta, e pelo horário também.
    Devo retornar na segunda, ou na terça?

    Edmar Araujo

    Edmar Araujo Quarta, 09 de outubro de 2019, 16h17min

    Peguei dez dias de atestado e depois a empresa abonou eu com sete dias depois retornei ao médico ele me deu mais 15 não precisa afastar pelo INSS?

  • -1
    Letticia Beattriiz

    Letticia Beattriiz Segunda, 21 de outubro de 2019, 23h14min

    Boa noite .
    Então gostaria de saber sobre um atestado médico .
    Fui no hospital hoje a médica me deu um atestado e colocou deverá fica afastada o dia de hoje a partir da 11:57 . Gostaria de saber se o atestado e do dia todo ou só a partir das 11:57 . Porque cheguei no hospital 8:50 e sair de lá 11:57 . E meu horário no serviço é 7:50 meu medo e da empresa querer descontar .

    Nadine Figueiredo

    Nadine Figueiredo Quarta, 13 de novembro de 2019, 11h04min Editado

    Fui ao médico dia 11/11/2019 às 20:00 com um problema na coluna e o médico me deu um atestado de 3 dias. Quando volto ao trabalho? Obs: trabalhei durante todo o expediente.

    Wellington Miranda

    Wellington Miranda Sábado, 16 de novembro de 2019, 19h21min

    Fui no medico as 16:00 de hoje ele me deu um atestasto de 1 dia ele conta o dia de hj ou amanha

    Gislaine Cavalheiro Fernandes

    Gislaine Cavalheiro Fernandes Quarta, 20 de novembro de 2019, 6h57min

    Bom dia... Trabalhei no dia 18 meu expediente normal, no entanto a noite fui ao médico, sai de lá as 23:33...:o mesmo me deu 2 dias de atestado, volto quando? Dia 21 ou dia 20?

    Suellen Macedo

    Suellen Macedo Quarta, 20 de novembro de 2019, 15h52min

    Boa tarde,
    Fui ao dentista no dia 19/11/2019 as 16 hs e ele colocou no atestado esteve sob meus cuidados de 16 hs até 17 hs é necessita de 2 dias de afastamento a partir desta data. Trabalho até as 17 hs. Retorno no dia 22/11/2019?

    T

    Thayna Quarta, 20 de novembro de 2019, 22h55min

    Trabalhei na terca feira ate as 15 horas da tarde porem fui ao medico e peguei um atestado de dois dias
    Minha dúvida e volto a trabalhar na quinta ou na sexta?

    Gabriely Assis

    Gabriely Assis Sexta, 29 de novembro de 2019, 22h22min

    Peguei uma dispensa no dia 14 às 18h, o atestado é de 15 dias? Volto dia 28 ou 29?

    Matheus Santana

    Matheus Santana Sexta, 06 de dezembro de 2019, 9h02min

    Trabalho no horário de 12 por 36, pego das 19h e vou até 7h da manhã, dia 05/12 liguei pro meu chefe falando que não tava bem para trabalhar ele entendeu, fui no médico às 23h do dia 05/12 e sai de lá as 4h da manhã do dia 06/12, e o médico me deu atestado de 2 dias volto conto apartir do dia 06/12 ou do dia 05/12

    Rayane Pereira Barbosa

    Rayane Pereira Barbosa Segunda, 13 de janeiro de 2020, 6h59min

    Fui no dentista dia 09 depois do meu serviço ,trabalho ate as tres horas fui quarto horas saí cinco horas o dentista mim Deu 5 dias de repouso volto a trabalhar dia 14 ou dia 15?

    D

    Deborah Miranda santos Quinta, 23 de janeiro de 2020, 13h44min

    Boa tarde eu trabalhei quinta feira dia 16 é sai já fora do meu expediente peguei o atestado médico de 7 dias eu volto a trabalha que dia ? Sexta ou segunda ? Sábado e domingo e feriado conta como dia corrido ?

    Edyllma Rillary

    Edyllma Rillary Sexta, 13 de março de 2020, 18h29min

    Pode me ajudar!!
    Sair do trabalho 9 horas para ir ao médico. Só que fui em Posto de atendimento, e lá só dão declaração de horas; eu posso ir ao médico às 19 horas e se pegar atestado é válido? Meu expediente é das 06:45 as 18:45