Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    Aline Alvez

    Aline Alvez Quarta, 24 de janeiro de 2018, 22h25min

    Eu tenho uma dúvida, e porque eu trabalhei o meu dia todo e depois do trabalho eu fui no hospital e peguei um atestado de 3 dias contando com hoje sendo que eu já trabalhei o meu dia todo como que fica isso ?? Fico em casa os 3 dias mesmo ou só 2 dias por causa da data que é de hoje ??

  • -1
    A

    Aurilane Ribeiro de Andrade Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 20h29min

    Dia 31 trabalhei normal e fui ao medico depois do expiendiente com uma queda no joelho, enfim o medico me deu 5 dias de atestado colocou apenas o dia 31 e deixou a hora em branco, quando volto a trabalhar?

    Lucas Ramos

    Lucas Ramos Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 0h38min

    Peguei um atestado nele di “ atesto para devidos fins que o paciente Lucas necessita de 1 (um) dias de afastamento a partir da data de hoje 06/02 23:45 por motivos de saude. “
    Volto a trabalhar dia 07? Ou dia 08 ?

    Raffael Buch

    Raffael Buch Terça, 13 de fevereiro de 2018, 9h35min

    Olá, queria tirar uma dúvida
    Trabalho de 13:40 às 22h, no dia 10/02 fui ao medico e ele me deu atestado de 3 dias, cheguei no local era mais de 21h, meu atestado vai até que dia ? Vai até dia 13 às 21:00?

    Robson de Sousa

    Robson de Sousa Terça, 20 de fevereiro de 2018, 14h21min

    Boa tarde! Peguei conjuntivite hoje, 20/02 dai não fui trabalhar, e só pude ir no medico a noite, então será descontado o dia de hoje?

    Whygninha Guimarães

    Whygninha Guimarães Segunda, 26 de março de 2018, 14h20min Editado

    Fui ao Médico no dia 26/03/2018 já tinha trabalhado pois trabalho meio período, o médico me deu atestado de 1 dia a partir de 26/03 esse dia é válido para o dia 26/03 ou 27/03?
    No caso volto ao trabalho no dia 27/03 ou 28?

    Ruan Henrique

    Ruan Henrique Terça, 27 de março de 2018, 14h37min

    Hj fui ao trabalho terça feira, e trabalhei até 12:00 e fui ao médico e ganhei atestado de 2 dias, quando devo voltar?

  • -1
    M

    Maria josé da silva São Paulo/SP Terça, 27 de março de 2018, 14h52min

    Hoje tive uma colonoscopia trabalho hoje à noite médico me deu atestado para hoje,não estou em condição de levar o atestado hoje,até quando posso entregar este atestado pois faço 12/36 horas ?

    L

    Laina marcia da silva Segunda, 23 de abril de 2018, 15h59min

    Boa tarde!
    Eu peguei atestado de 5 dias na quinta,eu volto a trabalhar na terça ou na quarta

    Luuh Barreto

    Luuh Barreto Terça, 01 de maio de 2018, 23h52min

    Boa noite ,meu bebê pego dez dias de atestado na creche ,eu conto os dias de final de semana e feriados

    A

    Audenice de Cássia Segunda, 14 de maio de 2018, 15h40min

    Estive em uma consutal no dia 06/05/2018 às 21:59. Meu horario de trabalho de seg a sexta das 08:00 Às 17;00; O medico me deu um atestado com o seguinte Texto: "permanecer em repouso pelo prazo de dois dias a partir de 06/05/2018 às 21:59". E me informou que deveria retornar na quarta-feira dia 09/05". Deveria ter voltado no dia 08/05 ou 09/05?

    Keyla Oliveira

    Keyla Oliveira Quarta, 30 de maio de 2018, 14h12min

    Boa tarde.!! Na segunda feira 28/05/18 trabalhei normalmente cumpri meu horário que é das 10:00 às 18:20.
    Porém na volta pra casa machuquei meu dedo em uma lotação fui ao médico às 20:08
    Ele me deu um atestado de 3 dias e minha encarregada disse que tenho que voltar amanhã dia 31/05/18. Esta correto?

    Luciana Cais

    Luciana Cais Sexta, 01 de junho de 2018, 11h55min

    Sai p ir ao medico dia 15/05 ao 12 horas, peguei um atestado de 3 dias e segundo a moça do RH deveria voltar dia 18/05 depois do meio dia. Como compensamos os sábados pq não trabalhamos mais neste dia gostaria de saber se esta horário da manha que não precisava ter ido trabalhar pode entrar como compensação destes sábado?

    L

    Lorena Macambira Terça, 12 de junho de 2018, 7h55min

    Prezado, trabalhei no dia 01 0/06 das 07:55 ate as 10hs e fui para uma emergência pois não me sentia muito bem. Lá o médico me deu um dia de atestado(ou seja o dia que eu fui pra emergência). As horas que eu trabalhei são anuladas por causa di atestado ou entra como horas extra?

    Ângela Coutinho

    Ângela Coutinho Terça, 19 de junho de 2018, 19h10min

    A médica colocou "declaramos que o paciente acima esteve nesta unidade das 11h às 14h45 devendo o mesmo: permanecer afastado por 1 dia a partir de 19/06/2018" essa data 19/06/2018 é a data que fui no médico. O atestado abona só dia 19 ou dia 20???

    Wagner Rafael

    Wagner Rafael Terça, 26 de junho de 2018, 14h45min

    Estou de atestado de 7 dias, começa a contar de quarta, quando eu devo voltar a trabalhar terça ou na quarta, e minha folga foi na segunda também faz parte da contagem, ou acrescenta mas um dia de atestado.

  • -1
    Fernando Lima

    Fernando Lima Sábado, 07 de julho de 2018, 16h15min

    Meu acidente foi em um domingo tive que passar por cirurgia foi numa terça eu conto os dias do atestado como

    Francieli Floriano da Luz

    Francieli Floriano da Luz Sábado, 11 de agosto de 2018, 7h57min

    Bom dia!!!!
    Trabalho em dois emprego saio de um para o outro, fiquei ruim em um deles esperei terminar a jornada e iria pro outro porém estava com febre, assim decidi mandar msg falando que iria passa no PA ,assim foi trabalho no período noturno no atestado está o horário ex.20.30 vale pra noite, toda tipo um período de 24hs.

    B

    balconi Domingo, 26 de agosto de 2018, 15h30min

    Olá, bati meu ponto 14:30 da tarde no dia 25 sábado , mas passei mal e fui liberado as 16:30 para ir ao médico, no boletim da Upa eu dei entrada as 18:46, mas fui ser atendido pelo médico só depois da meia noite já no dia 26,
    o mesmo me afastou por 2 dias. Volto na segunda ou na terça. Gracias.