Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    R

    Rogerio Justino Terça, 04 de junho de 2019, 14h26min

    Boa tarde, ontem fiquei doente , sair do trabalho as 16:28 e me deram 2 dias de de repouso , o que significa a palavra por extenso? Diz dois dias por motivo dedoenças ( por extenso)

    R

    Rogerio Justino Terça, 04 de junho de 2019, 14h27min

    Vale lembrar que o atestado comecou as 16:40 do dia 03/06/19

    Magalhães Jardinagens

    Magalhães Jardinagens Segunda, 10 de junho de 2019, 12h55min

    Boa tarde fui ao dentista sábado às 10:30 sai às 12:30 ela me deu um atestado de 72 hrs e trabalho de segunda a sexta quando tenho que voltar a trabalhar

    Rafael Henrique Santos

    Rafael Henrique Santos Domingo, 16 de junho de 2019, 21h27min

    Boa noite
    Então sofri um acidente de moto no domingo ( 09/06 ) por volta das 22hrs.
    O médico me deu atestado de 6 dias. Quando volto trabalhar ? Na segunda feira ? Ou o atestado e contado somente dia de semana ou corridos ??

    C

    carla Segunda, 24 de junho de 2019, 17h32min

    Olá
    Trabalhei no dia oito meu horário normal, após esse horário fui para o hospital e fiquei internada
    A médica deu 10 dias de atestado contando apartir do dia 8, sendo que ja tinha trabalhado como proceder ?

    Wanessa Sousa

    Wanessa Sousa Terça, 25 de junho de 2019, 17h19min

    Meu atestado fui emitido dia 25, porém eu dei entrada dia 24 e consta a data de entrada. Recebi 3 dias, meu atestado vale até dia 27 ou dia 26?

    E

    Evandro Barbosa da Silva Sexta, 12 de julho de 2019, 9h08min

    Funcionária trabalhou 08/07/2019, após o expediente foi ao médico, onde o médico lhe deu dois dias. O atestado conta dia 09/07 e 10/07 e retorno ao trabalho dia 11/07 ou conta o dia 08/07 mesmo tendo trabalhado? e o retorno no dia 10/07?

    L

    Leo de oliveira silva Segunda, 22 de julho de 2019, 12h37min

    Bom dia comeco no servico 5 da ate as 14 mais por motivo de doenca sai 11.55 bati o ponto fui ao medico me deu atestado nessecita de 3 dias apartir de 01/07/2019 13:12.35 ai voltei na sexta so dia 5 mais me foi descontada 8 horas da quinta esta correto

    J

    Jose pereira dos santos Terça, 13 de agosto de 2019, 10h31min

    Bom dia estive no medico dia 12/08/2019 cheguei as 10:47 porque estava no meu serviço ai eles não deixaram eu trabalhar por motivo de doença, então fui ao medico e cheguei por volta das 10:47 da manha e so fui atendido as 15hrs então ele me deram um atestado com dias de afastamento do trabalho a partir de 12/08/2019 eu tenho ate o dia 14/08 ou so ate dia 13/08

    I

    ISS// Terça, 13 de agosto de 2019, 10h35min

    Os dias de atestado começa a contar da data que passou no médico, se foram dois dia conta12, 13, dia 14 volta ao serviço.
    Se foi um dia só entao volta dia 13.

    Isabel Necy Souto Ribeiro

    Isabel Necy Souto Ribeiro Quarta, 21 de agosto de 2019, 20h09min

    Fui no médico depois do meu expediente, segunda - feira dia 19 às 17 h, o médico me deu 3 dias de atestado, no caso eu só volto a trabalhar sexta 23 ?

    Ana Amaral

    Ana Amaral Quarta, 04 de setembro de 2019, 10h18min

    Olá bom dia, estive no médico no dia 03/09 por volta de 11:30, e a médica me deu até o dia 05/09 de afastamento no trabalho, eu devo voltar a trabalhar no dia 5, ou só no dia 06/09??

    Lisboa Lisboa

    Lisboa Lisboa Sexta, 13 de setembro de 2019, 15h24min

    Fui ao hospital no dia 13 de setembro de 2019 numa sexta-feira sendo que trabalho aos sábados também e a médica descreveu o seguinte no atestado médico
    Atesto que o Sr ..... necessita de 1 ( um) dias de afastamento do trabalho ( ou atividade escolar ), a partir desta data, por motivos de doença.
    Considero o atestado só para sexta ou também vai servir para o sábado ?

    Paloma Borges Puntel

    Paloma Borges Puntel Terça, 17 de setembro de 2019, 13h45min

    Boa tarde, eu gostaria de saber como funciona a contagem de dias de atestado, pois estou com um pouco de dúvida. Meu atestado diz que estou afastadas das minhas atividades de trabalho por 2 dias contando a partir do dia que foi emitido.
    Eu fui no médico na segunda feira, no caso gostaria de saber se volto na quarta ou na quinta.
    Desde de já agradeço.

    I

    ISS// Terça, 17 de setembro de 2019, 13h47min

    Conta segunda um dia terça dois dias, amanhã vc trabalha

    Orlean Mesquita LW

    Orlean Mesquita LW Quinta, 19 de setembro de 2019, 23h48min

    levei minha esposa ao dentista pequena cirurgia dia 18/09/2019 as 18:40 ele deu atestado de 48h 2 dias ela tem q volta a trabalhar sexta ou sabado pq o rh da empresa perdido nem sabe disse q tinha q trabalha sexta pois ele deu atestado do dia 18

    H

    Hen_BH Sexta, 20 de setembro de 2019, 10h08min

    Atestado de 2 dias é diferente de atestado de 48 horas.

    Foram 2 dias ou 48 horas?

    Angelica França

    Angelica França Quinta, 26 de setembro de 2019, 12h16min

    Eu peguei 5 dias d atestado começa a conta Hj q dia volto a trabalhar ???