Minha empregada doméstica se acidentou durante o fim de semana e teve que se afastar, apresentando ao retornar um atestado médico de 07 dias. Sua ausência começou numa segunda-feira, durando toda a semana, mais dois dias da semana seguinte (segunda e terça). Minha dúvida é sobre a contagem dos dias de licença, se são sete dias corridos - tendo início na segunda até domingo -, ou se são sete dias de trabalho - ocasionando assim ausência sem atestado de ao menos um dia. Como funciona essa contagem?

Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de novembro de 2016, 22h32min

    Então está exata a informação que seu médico lhe passou

  • -2
    J

    Jenifer Cristina Silva Quinta, 24 de novembro de 2016, 8h00min

    Bom dia, ontem fui ao médico as 22:00 ele me concedeu atestado de 2 dias. Trabalho das 08:00 até as 17:30 de seg a sexta, devo voltar na sexta ou só na segunda?

    Marielly Paulo

    Marielly Paulo Quinta, 24 de novembro de 2016, 21h46min

    Foi ao médico no dia 23 as 16:00 horas ele me deu atestado de dois dias a contar a partir do dia 23 tenho que voltar no dia 24 ou 25?

    Cláudio Custódio III

    Cláudio Custódio III Quinta, 08 de dezembro de 2016, 19h56min

    No dia 26/11/16, é sábado e dia de trabalho, porém a minha imprensa me deu uma folga pois eu trabalhei de mesário nas eleições.

    Cláudio Custódio III

    Cláudio Custódio III Quinta, 08 de dezembro de 2016, 20h01min

    Nesse mesmo dia eu passei mal e fui para emergência o médico me deu um atesto de 10 dias de repouso, com o dia 26/11/16 - às 20:06

    Ingrid Rodrigues

    Ingrid Rodrigues Quarta, 14 de dezembro de 2016, 18h10min

    ola fui no medico dia 12 de dezembro as 18 horas e 50 minutos e o medico me deu 3 durante 3 dias de atestado comeco acontar quando pois dia 12 trabalhei normal

    Edgar Spindola

    Edgar Spindola Segunda, 19 de dezembro de 2016, 12h28min

    Olá peguei 7 dias de atestado nessa sexta quando é pra min voltar na sexta ou sábado

    Gil Freyre

    Gil Freyre Segunda, 26 de dezembro de 2016, 9h40min

    Bom Dia,
    Peguei atestado dia 22 de Dezembro as 17:30
    No msm dia já tinha encerrado meu horário no trabalho, o médico me passou 4 dias de atestado, só que no domingo é dia de minhas folga, mesmo assim conta no atestado?

    Kely Criistina

    Kely Criistina Segunda, 02 de janeiro de 2017, 11h55min

    Ola tava de folga ontem fui ao medico ele me deu dois dias conto a partir de ontem mesmo sendo minha folga

    E

    Eduardo Sampaio Segunda, 09 de janeiro de 2017, 8h04min

    Gostaria de saber como funciona os cálculos dos dias de atestado, pois dia 06/01 estava de folga e fui ao hospital devido a dor muito forte que ainda estava sentindo na coluna desde quinta feira dia 05/01. Compareci no hospital às 17:19 do dia 06/01 e o médico me deu atestado de 3 dias. Como meu horário de serviço é de 08:00 as 16:20 hrs.
    Dia 07/01 as 17:19(24horas)
    Dia 08/01 as 17:19 (48 horas)
    Dia 09/01 as 17:19 ( 72 horas)
    Estaria apto a retornar ao serviço na
    Segunda- Feira dia 09/01 no meu horário de entrada às 08:00 ou só na Terça-feira 10/01 às 08:00 horas da manhã ?
    Lembrando que meu horário de trabalho é de 08:00 as 16:20.

    Thiago Verri

    Thiago Verri Segunda, 09 de janeiro de 2017, 8h59min

    Fui ao médico as 22:00 do dia 08/01/2017 ela me deu 02 a partir dessa data , quando devo retornar ?

    Luu Sousa

    Luu Sousa Domingo, 15 de janeiro de 2017, 15h47min

    Ola no dia 09 de janeiro segunda passei por uma cirurgia que precisei ficar de repouso por 15 dias de atestado! Qual o dia da minha volta ao trabalho dia 23 segunda ou 24 terça!

    Leonardo Andrade

    Leonardo Andrade Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 2h00min

    Ola, eu estava de atestado do dia 1 ao dia 8 pelo medico do cto que e um ortopedista e tal, mas no dia fui ao médico do convênio e ele me deu um atestado a partir do dia 9 que seria hoje, mas to em dúvida se tem algum problema pq consultei com ele no dia 3 e ele me deu um atestado a partir do dia 9 isso pode?

    Elisaldo Cruz

    Elisaldo Cruz Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 8h05min

    Bom dia, no dia 14/01/2017 fui submetido a uma cirurgia e no meu atestado diz: paciente foi submetido a procedimento.... em 14/01 necessitando de repouso domiciliar durante período de 15 dias. O atestado foi emitido e datado no dia 15, Como deve ser interpretado? a empresa deve abonar o dia 14 pois esta declarado que estava sendo feito o procedimento cirurgico e começar a contar os 15 dias a partir do dia 15 ou começa a contar do dia 14? o que esta ocorrendo é que a empresa ja me deu falta no dia 14 e não sei como proceder.

    Alyce Mendes De Lima

    Alyce Mendes De Lima Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 10h51min

    Eu cortei dedo serra fita, isso foi no sábado só que patrão não me levou no médico porquê tinha que trabalhar no domingo, lo apos serviço foi no medico de noite as 20:00 peguei atestados de 5 dias volto a trabalhar na sexta ou no sábado.

    Jeniferr Lima

    Jeniferr Lima Terça, 07 de março de 2017, 10h36min

    Fui ao médico hj 7/03 e mim deu atestado de um dia a partir do dia de trabalho 7 e eu trabalho a tarde o atestado e para hj ou para amanha q dia que eu volto??

    V

    Viviane Santos Souza Sexta, 17 de março de 2017, 11h18min

    Sofri um acidente de moto e no mesmo dia me deram um atestado de 6 dias contando do dia 4/3 a 9/3, mas no dia 9 eu retornei e peguei mais um do dia 9/3 a 14/3, e retornei de novo e peguei um do dia 14/3 a 17/3, ou seja antes de encerrar o atestado eu peguei outro, deram 14 dias de repouso, mas minha empresa alega que deu 16 dias, que eles contam pelos dias,eles estao certos?

    Andrés Goméz

    Andrés Goméz Segunda, 17 de abril de 2017, 15h02min

    Prezado,
    Boa tarde! Um colega quebrou o braço no dia 09/04/2017, no mesmo dia deu entrada no hospital e aguardou atendimento cirúrgico! Este concorre a uma escala 12x36, nos dias 10 e 12 faltou plantões devido ao internamento, na data 14/04/2017 recebeu alta e um atestado, constado seu afastamento de suas atividades pelos próximos 15 dias, embaixo, o carimbo médico e a data 14/04/2017. Como fica os dias 10/04 e 12/04? Tomará falta?

    Obrigado.