Olá preciso de ajuda , tem um lote e casa que foi construído em 2001 foi financiado, o morador em 2005 abandonou então a caixa econômica arrematou, fui na prefeitura e consta debitos desde 2005 até hoje , o que devo fazer para conseguir este lote, não esta em nome de pessoa e sim o dono e a caixa econômica,a casa preciza de reparos e o lote esta muito sujo ,tenho medo de arrumar tudo e acabar perdendo. Quais os passos para conseguir esse lote não quero esse lote para fins lucrativos e sim precizo de uma moradia, um lar!

Respostas

7

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 11h05min

    Vc realmente não pode invadir o imóvel.

    Procure a CEF e proponha a compra do imovel.

  • 1
    Daiane Santin

    Daiane Santin Segunda, 07 de setembro de 2015, 12h24min

    Obrigado,mas sua resposta não é nada significativo, alguém por favor informado pela lei pode responder

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 12h35min

    b) Usucapião especial de imóvel urbano: rito sumário do Estatuto da Cidade. Código Civil, Art. 1.240. Aquele que possuir, como sua, área urbana de até duzentos e cinqüenta metros quadrados, por cinco anos ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 12h36min

    É claro que se vc reformar, limpar e etc, e o dono exigir sua saida ao longo dos 5 anos, vc terá de sair sem direito a ser ressarcido pois ocupou o imovel e fez qualquer obra sem autorização do dono do imóvel.

    Se invadir e construir fosse fácil não teriamos tantos sem teto pelo Brasil à fora!!!

  • 0
    Daiane Santin

    Daiane Santin Segunda, 07 de setembro de 2015, 16h17min

    Mas o terreno não esta mais em nome de pessoas o dono é o proprio banco a caixa econômica que deixou abandonado não pagou os taxas desde 2005 num total de 6548 reis

  • 0
    Daiane Santin

    Daiane Santin Sábado, 14 de janeiro de 2017, 17h25min

    situação hoje, terreno foi leiloado e não transferido ao nome da pessoa que comprou, hoje estamos entrando em acordo para negociação do terreno e casa

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.