Olá preciso de ajuda , tem um lote e casa que foi construído em 2001 foi financiado, o morador em 2005 abandonou então a caixa econômica arrematou, fui na prefeitura e consta debitos desde 2005 até hoje , o que devo fazer para conseguir este lote, não esta em nome de pessoa e sim o dono e a caixa econômica,a casa preciza de reparos e o lote esta muito sujo ,tenho medo de arrumar tudo e acabar perdendo. Quais os passos para conseguir esse lote não quero esse lote para fins lucrativos e sim precizo de uma moradia, um lar!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 11h05min

    Vc realmente não pode invadir o imóvel.

    Procure a CEF e proponha a compra do imovel.

    Daiane Santin

    Daiane Santin Segunda, 07 de setembro de 2015, 12h24min

    Obrigado,mas sua resposta não é nada significativo, alguém por favor informado pela lei pode responder

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 12h35min

    b) Usucapião especial de imóvel urbano: rito sumário do Estatuto da Cidade. Código Civil, Art. 1.240. Aquele que possuir, como sua, área urbana de até duzentos e cinqüenta metros quadrados, por cinco anos ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de setembro de 2015, 12h36min

    É claro que se vc reformar, limpar e etc, e o dono exigir sua saida ao longo dos 5 anos, vc terá de sair sem direito a ser ressarcido pois ocupou o imovel e fez qualquer obra sem autorização do dono do imóvel.

    Se invadir e construir fosse fácil não teriamos tantos sem teto pelo Brasil à fora!!!

    Daiane Santin

    Daiane Santin Segunda, 07 de setembro de 2015, 16h17min

    Mas o terreno não esta mais em nome de pessoas o dono é o proprio banco a caixa econômica que deixou abandonado não pagou os taxas desde 2005 num total de 6548 reis

    Daiane Santin

    Daiane Santin Sábado, 14 de janeiro de 2017, 17h25min

    situação hoje, terreno foi leiloado e não transferido ao nome da pessoa que comprou, hoje estamos entrando em acordo para negociação do terreno e casa