Por favor,

Tenho 15 anos de Marinha e acabo de ser reformado. O laudo dado pela JS foio seguinte: Incapaz definitivamente para o SAM, dizendo o motivo da doença,relatando não alienação mental, doença sem relação de causa e efeito com o serviço, não estando inválido e não necessitando de internação permanente, e não necessitando de assistência ou cuidados permanentes de enfermagem. Sob tal condição pergunto: 1 - Poderei prestar concurso público em outra área sem ser a militar? 2 - Poderei trabalhar de carteira assinada? 3 - Quanto de receber a partir de agora? 4 - Recebo ainda algum montante por ter trabalhado esse tempo na MB? 5 - Minha família e eu continuaremos podendo usar os serviços de assistência médica normalmente? 6 - Tenho empréstimos no meu contra-cheque, caso eu venha ganhar proporcional ao tempo de serviço, o que deve acontecer, esses empréstimos são amortizados? como fica essa questão?

Algumas perguntas são básicas, eu sei, mas gostaria de obter confirmação! Obrigado!

Respostas

    Rocio Macedo Pinto

    Rocio Macedo Pinto Segunda, 19 de outubro de 2015, 13h05min

    Devido a complexibilidade desta situação aconselho a procurar um advogado, público ou privado, para a defesa de possíveis direitos.