Como fi?

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Li em algum lugar qu

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Isso varia de caso para caso. Embora seja fixada a guarda compartilhada, a alternância de lar pode não ser possível, neste caso, é claro que o outo genitor, aquele que não detém a custódia fisica do filho, terá de colaborar no sustento do filho.

Mas, havendo condições para a alternância, a pensão perde sua função pois cada genitor irá suportar as despesas quando o filho estiver sob sua custódia, e assim se alternando entre casas, cada genitor assume as despesas do filho. Restarão apenas as despesas mensais que tenham sido contratadas, como escola particular, plano de saúde, etc, o que ambos genitores convencionarem estabelecer, e cada um assumirá um ou outro desses compromissos.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta