Chamei a garota de "puta" no WhatsApp, por uma serie de coisas feitas por ela (provocações), mãe dela fez um B.O contra minha pessoa e fui intimado... Oque pode acontecer comigo?

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Quinta, 22 de outubro de 2015, 4h58min

    Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

    Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

    § 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:

    I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;

    II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

    § 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:

    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.