Como recuperar uma Instituição (Polícia Militar) que beira o crime organizado?

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/09/1688024-video-mostra-policiais-em-tentativa-de-forjar-tiroteio-em-favela-do-rio-assista.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/09/1680908-pms-sao-presos-sob-suspeita-de-forjar-mortes-em-tiroteio-em-sao-paulo.shtml

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/pms-sao-detidos-apos-novas-imagens-de-acao-que-terminou-em-morte.html

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2015, 12h10min

    Matéria publicadas pel Folha de São Paulo para mim tem o mesmo valor ou menos do que um rolo de papel higienico.
    Mas vamos lá: te pergunto algum dia frequentou um curso de formação de Sd Sgt ou Oficiais?
    Eu nunca vi nunca soube de nenhum curso de formação em que os instrutores ensinassem os Policiais a cometerem crimes, torturas ou outros crimes, e vamos mais longe um pouco, são diversos os instrutores por Ex da APMBB que são oriundos do meio civil, são Juizes, são Procuradores de Justiça, Integrantes do MP e da própria OAB, isso sem contar as inúmeras palestras e cursos ministrados por integrantes de ONG e dos Direitos Humanos, quer mais uma? o Próprio método de Tiro Giraldi de defesa da vida é um curso reconhecido pela ONU e pelo Direito Internacional como o mais adequado para emprego policial.
    Agora te pergunto: os integrantes das policias militares são retirados de onde? por acaso acabando com a instituição policia militar, a nova força policial iria recrutar seus integrantes numa nova galáxia? ou ainda seriam recrutados como ocorre hj? Pq até onde se sabe os integrantes das policias ainda são recrutados no mesmo local de onde saem professores, motoristas, enfermeiros etc etc,. Caso vc consiga efetivamente provar que os cursos de formação das PM orientem e capacitem seus integrantes como praticarem crimes ai sim poderíamos falar que a PM beira o Crime Organizado. Ah só lembrando o mesmo Deputado Delegado Olim que numa entrevista afirmou que o Sgt teria praticado crime de abuso de autoridade é o mesmo Delegado que chefiava a DAS e que responde a pelo menos dois processos por tortura um dos casos por ex teve uma mulher que sofreu aborto devido a violencia que ela presenciou por parte do Olim, ai te pergunto na PC que é uma instituição policial (civil) não pratica crime de abuso de autoridade constantemente? quantos casos de corrupção não é praticado na PC? te pergunto por acaso a Instituição PC ensina seus integrantes a serem corruptos? ensina-os a arte da tortura? ensina-os a praticar o abuso de autoridade? vá num distrito policial e tente fazer um BO, aliás tem uma matéria recente onde o jornalista demonstra a ineficiencia o mau atendimento nos distritos policiais e , salvo engano somente uma DP agiu de acordo.
    E tem mais sugiro que antes de se ater a matéria jornalistica de uma pesquisada no DO caderno II segurança pública pagina da PM e veja a quantidade de demissões publicadas faça uma comparação com a PC.
    Finalmente leia o texto "de professor a policial" de um criminologista americano no (google aparece).
    Mais um detalhe pesquise sobre as Policias do Mundo e veja o que diz por exemplo os integrantes da Swat sobre a PMESP. Eles integrantes da swat dizem que para trabalhar na PMESP PMRJ, com as condições de trabalho, com a remuneração, com equipamento e pior com a legislação que temos aqui de duas uma ou o sujeito é maluco ou é um idealista.
    Finalizando, admitamos que se acabe com a PM vc poderia ou a folha poderia dizer de onde sairiam os integrantes da nova força policial? Pq me parece que ainda não temos condições de trazer os Ets para assumir essa função e creio que nem estaria interessados, portanto amigo, os integrantes da PM ou da PC ou do nome que se queira adotar para exercer a atividade policial vão continuar vido das periferias das favelas dos mesmo locais de onde surge um Fernandinho Beira-mar, do mesmo local de onde veio Marcola, o Champinha, do mesmo local de onde veio o sujeito que na semana passada atirou no pescoço da professora e por ai vamos.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 26 de outubro de 2015, 16h33min

    Quero ver em qual instituição, seja pública ou privada, que não exista corruptos!

    A instituição da PM, da PC, da PF são excelentes! Malandros são as PESSOAS que se tornam policiais para cometerem crimes!
    O salário é uma bosta? Siiiiiim!! Mas eles sabem do salário antes de entrar! É só desistir!
    Resumindo. o ser humano é corruptível, muitos já nascem com isso no sangue!
    Acabar com a polícia não vai ajudar em nada, muito pelo contrário, vai é terminar de lascar com tudo!
    Eles ainda atendem chamados de briga no boteco, som alto, sujeito armado na rua , etc ... ainda temos um pouquinho de segurança, e se tirarem isso da gente, estamos fritos!
    Não adianta tirar 80.000 homens de lá, e pegar 80.000 homens diferentes e colocar lá!
    É tudo ser humano, tudo a mesma espécie!
    Tá certo que a polícia do Brasil é mal preparada, o curso de 1 ano (quando dura 1 ano) é insuficiente para ensinar aos recrutas o que deveriam saber antes de portar uma ponto 40....

    Salario baixo não é motivo de corrupção não.
    Veja aí, deputados ganhando muita grana de salário e benefício, e ainda se corrompem ... .imagine um pm que ganha 2,5000 ... vc acha que ele não vai se corromper pra engordar o final de ano?
    Tá no ser humano a corrupção! Faz parte da raçaaaa!

    D

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2015, 16h36min

    Wesler em SP o curso de formação de Sd é de aproximadamente 02 anos, de sargentos 1ano, de oficiais 4 anos,

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 26 de outubro de 2015, 18h07min

    Desconheço esse tempo ISS//

    em SP é de 1 ano a formação para soldado.
    falo isto porque passei no concurso da pm, mas não quis seguir adiante, mas tenho colegas que estão quase pra ir na academia fazer o curso .... e é de 1 ano ... eles terao que ficar mais 1 ano la em sp para pegar a prática no trabalho, mas, o curso em sí, nao é de 2 anos não ....
    pelo menos é o que eu tenho conhecimento ...

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 26 de outubro de 2015, 18h11min

    Mas mesmo que seja de 2 anos, é tempo insuficiente para lidar com o trabalho nas ruas,,,,
    O Brasil tem muitas leis, muitas divergências, muitas brechas .... E vários policiais já foram punidos por acharem estar fazendo certo e quando foram ver, fizeram tudo errado.... acho que deveria ser um curso de 4 anos para quem não fosse formado em Direito, e para quem tivesse bacharelado em direito, que fosse de apenas 1 ano, apenas para prática, manuseio de armas etc ....
    Você é formada em direito, e sabe que a polícia não conhece nem 10% do que você aprendeu na faculdade....
    Eu sou estudante de direito do trânsito, autodidata a quase 4 anos, e sei que nessa área (que inclusive é uma de onda a policia mais atua), eles tem conhecimento baixíssimo de aplicação de autuação, e tomadas de medidas administrativas....

    Acho que polícia deveria receber uma formação melhor.... e depois disto, só depois disto, lhe serem concedidos mais poderes, para aplicar a lei de forma mais severa ....

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 26 de outubro de 2015, 18h12min

    Seria UMA das maneiras de endireitar esse país de merda!

    D

    Desconhecido Terça, 27 de outubro de 2015, 8h40min

    Dois anos sim, uma ano de módulo basico e mais um de módulo especifico, o que compreende o curso de formação para Sd PM.

    D

    Desconhecido Terça, 27 de outubro de 2015, 8h44min

    então vc quer "endireitar" apolicia para só então endireitar o pais de merda? ah tá!

    R

    RafaeL JUS Quinta, 31 de dezembro de 2015, 21h36min Editado

    ISS//,

    Também detesto a Folha de S.Paulo, porém as matérias em questão são FATOS (policiais covardes executando suspeitos algemados).

    No mais, é ÓBVIO que tais Policiais não foram ensinados a praticarem a chamada "justiça com as próprias mãos"; e também quero deixar bem claro que NUNCA sugeri "acabar com a PM". A questão aqui, ISS//, é que a Polícia Militar não consegue (ou não quer?!) destruir os grupos de extermínios existentes na própria corporação. Isso é INACEITÁVEL!

    E já que citou o Delegado Olim, comente sobre o Policial Federal Newton Ishii, o chamado "japonês bonzinho", cujo mesmo atua na Operação Lava Jato e que vaza/vende informações à imprensa. [detalhe >>> Ele já foi preso e expulso da Polícia Federal em 2003, acusado de CORRUPÇÃO e outros crimes, porém voltou ao cargo por "confiança da direção da PF"]

    [pois é, companheiro(a), essa é a "competente" Polícia Federal que "não consegue" identificar os terroristas que atacaram o Instituto Lula, rsrsrs...]

    D

    Desconhecido Quinta, 31 de dezembro de 2015, 21h40min

    Como e que um cara expulso volta ao cargp por confiança da direção daPF?Francamente sr Rafael vc me surpreende. ..

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 31 de dezembro de 2015, 22h13min

    Depois de estudos, análises e tirar minhas próprias conclusões, o que eu tenho a dizer sobre a PM, PC, PF, GCM é:
    - eles que comam a si próprios.

    Afinal, não estão aqui pra proteger eu e nem você, estão aqui pra proteger o Estado .... Então, o Estado e suas corporações que se fo***;

    Sobre corrupção, eu digo que é típico de muitos brasileiros, pois o Brasil é um país sem cultura.

    D

    Desconhecido Quinta, 31 de dezembro de 2015, 23h48min

    sugestão : chame o batman wesler!

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 01 de janeiro de 2016, 7h10min

    As vezes dependendo da missão, posso chamar o Batman sim ....

    O resto, a gnt resolve de outras formas.

    D

    Desconhecido Sexta, 01 de janeiro de 2016, 8h40min

    ou seja se acovarda e vai para debaixo da cama, típico dos covardes.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 01 de janeiro de 2016, 11h10min

    Acho que você está me confundindo com alguém da sua família ISS//.
    Só porque é puxa saco de policia não somos obrigados a gostar deles ;)
    Você puxa tanto o saco deles, que uma hora vai acabar ficando na sua mão.

    Talvez você seja daquelas pessoas que gozam ao ver uma viatura ....
    Papai é policinha é?
    Respeite a opinião dos outros! Você não tem formação em direito? Na faculdade não te ensinaram educação?
    Ahhh, derepente você nem teve isso de berço né ....
    e o diploma? Tá enfiado onde?
    Se você fosse tão bom quanto se diz, tinha passado na OAB ... tem registro na OAB filho(a)?

    É simples reconhecer os covardes, eles abreviam o nome como por exemplo (ISS//) , com medo de serem identificados por tamanha ignorância e falta de educação .....

    Passar bem , troxinha de policia.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 01 de janeiro de 2016, 11h10min

    Quem sabe um dia a gnt se treta pelo mundo, e você vai reconhecer o quao covarde sou :D
    Só não vai chorar de joelhos em ....

    F

    FJ-.- Brasil Sexta, 01 de janeiro de 2016, 11h33min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Nível elevado da discussão!!! Pior que tem uns e outros aqui, que por qualquer bobagem ficam denunciando para o moderador... resolvam a discussão... é assim que gente grande se comporta!!!

    D

    Desconhecido Sexta, 01 de janeiro de 2016, 12h27min Editado

    serviu ccertinho a carapuça sr wesler alias por qual motivo mesmo vc foi exonerado da pm? um rábula e dos pessimos.

    Não foi vc o rábula que orientou um pai a denunciar a mãe por falso testemunho? a mãe sendo representante responde por falso testemunho? rábula?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 02 de janeiro de 2016, 10h11min

    Nunca foi PM ISS//.
    Fiz concurso, passei em tudo mas não quis ir depois que descobri a podridão que é dentro da tal corporação.
    Sua mae nunca me chamou de rábula ...
    Ela deu o Rab* ... ahh isso sim .. adorei >D