Então tenho 15 anos e eu e minha mãe nos odiamos, Nisso ouvi falar em um processo em que eu posso contratar um advogado e mandar uma intimação para meus pais me "divorciando" deles e respondendo por mim mesma legamente... isso realmente exite? Se existir por favor me digam o nome dessa lei.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2015, 10h17min

    não, somente aos 16 anos pode requerer a emancipação desde que comprove a capacidade de se manter sozinha.

    S

    Sepulveda Segunda, 26 de outubro de 2015, 10h34min

    a Lei requer requisitos para a emancipação e somente aos 16 anos, e acredito que apenas odiar a mãe não é motivo para emancipação, abraço

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de outubro de 2015, 15h08min

    Vitória, vc não está nos Estados Unidos, vc está no Brasil, aqui as coisas são diferentes.

    Se vc sofre mesmo maus tratos, deve procurar o Conselho Tutelar, se eles confirmarem a situação nociva a vc, eles vão sugerir ao Ministério Publico que vc seja colocada na casa de parentes seus que se disponham a recebê-la. Na falta de tais parentes vc será levada a um abrigo de onde só sai aos 18 anos.

    Sugiro que, se não tem parentes amistosos dispostos a lhe ajudar, se aplique ferozmente aos estudos, procure o Sesi, Senai etc e conquiste uma profissão, depois um contrato de menor aprendiz (seu estágio remunerado), e ao chegar aos 16 já poderá conseguir um emprego que lhe pague um salário que a sustente, aí vc chuta o balde!!! Procure a defensoria publica e peça sua emancipação!! Pronto, se livra da tutela e presença de sua mãe.