Olá, moro há cerca de 4 anos em um apartamento localizado no quarto andar. Logo que me mudei, recebi uma multa no valor aproximado de R$600,00, sendo que o motivo seriam barulhos causados pela minha unidade (arrastar de móveis e etc). Na ocasião, chamei o síndico que estava em mandato na época juntamente com o zelador, para irem ao meu apartamento pessoalmente. Fiz minha mudança possuindo apenas os eletrodomésticos da cozinha, minha cama e uma arara de roupa, sendo assim, como poderia receber uma multa por arrastar de móveis sendo que meu apartamento estava vazio? A multa, juntamente com a advertência foram retiradas. Após esse fato, começaram mais reclamações, sendo elas por barulhos de descarga, torneira, chuveiro. Esses são barulhos rotineiros que qualquer pessoa com um pouco de higiene faz. Depois de um tempo, fui mobiliando meu apartamento e as reclamações continuaram. A moradora do andar de baixo alega que quando abro a porta do meu guarda roupa (sendo ela porta de correr) o teto dela chega a trepidar fazendo um barulho estrondoso, quando eu ando no meu apartamento o lustre dela balança e por ai vai ... A moradora menciona que eu deixo objetos cairem propositalmente para provoca-la (não sendo isso verdade). Fiz contato com o morador antigo e a mesma moradora fazia reclamações dele também (muitas vezes reclamando do barulho que eles faziam na hora do "sexo"). Pois bem, em uma das vezes a moradora interfonou diretamente para o meu apartamento e gritava na linha. Fui orientado para o rondista que eu desligasse, pois não era preciso eu ficar ouvindo uma pessoa descontrolada. Em outra ocasião, ela mandou um E-mail para a sindica, relatando de barulhos de madrugada. Fui contatado no dia seguinte e informei que na noite da reclamação, meu apartamento estava vazio. Foi puxado então a gravação das câmeras de segurança, onde mostrava claramente a minha saída na noite do ocorrido e a minha chegada somente no período da tarde do dia seguinte. Porém, a moradora alega que as imagens foram "alteradas" a meu favor. Com o passar do tempo, as reclamações continuaram e foi marcada uma reunião diretamente na administradora do condomínio entre eu, a moradora que reclama dos barulhos e o gerente responsável pelo meu condomínio. Em determinado momento, ela disse que o irmão dela chegou a ir sem avisar na porta do meu apartamento, mas graças a Deus eu não atendi, pois ela tinha falado tanta coisa para ele, que era capaz dele me agredir fisicamente. O gerente da administradora falou que de forma alguma ele poderia fazer isso, que se fosse o caso, ele poderia sim ir ao meu apartamento tentar uma conversa amigável, mas sempre na presença de um funcionário do prédio em que moro. Nessa semana, depois de praticamente 4 anos de reclamações contantes, houve mais uma. No momento estava jantando juntamente a outra pessoa que esta residindo comigo a pouco tempo e o rondista do prédio foi diretamente ao meu apartamento para verificar se estavamos fazendo barulho (conforme a moradora havia reclamado). Após a verificação dele, pedi para que ele fosse conversar com a moradora e perguntei se eu poderia ir junto, ele disse que não haveria problemas. Ao chegarmos no apartamento dela, ele falou que estavamos jantando (conforme eu havia dito) e a moradora disse que eu só falava o que todos queriam ouvir, sendo que eu mentia sobre meus atos. Depois de uma breve conversa, subi para o meu andar acompanhado do rondista e como estavamos conversando no corredor, meu vizinho do lado saiu para ver o que estava acontecendo. Dei um resumo do acontecido (pois todos do meu andar sabem dos problemas que tenho com a vizinha do andar de baixo) e ele foi em minha defesa, dizendo que não estava escutando barulho algum e que a vitima estava sendo eu. Tentei em seguida entrar em contato com o sindico através do interfone, porém a moradora já estava falando com ele e por um problema de interferência, consegui ouvir parte da conversa. Ela falava em um tom exaltado que eu era louco de ter ido no apartamento dela, que eu não sabia com quem estava mexendo e que se o irmão dela estivesse na hora, ele teria me agredido. Porém a mesma mencionou que entraria em contato com ele para que então, ele fizesse isso. Disse também que eu não tinha medo das consequências que isso me causaria. Sendo assim, acredito que a atitude dela, tenha sido utilizada como ameaça. Como devo proceder? Pois todos os funcionários do condomínio estão cansados dessa situação.

Respostas

    S

    Sepulveda Segunda, 26 de outubro de 2015, 11h14min

    você está sentindo-se ameaçado? se sim vá imediatamente a delegacia e notifique a ocorrência, pois ameaça é grave, e depois procure um advogado para entrar com as Ações cíveis cabíveis, abraço