Boa tarde,

Quero tirar uma dúvida.

Quando meus pais se separaram, minha mãe ficou com a guarda e foi estipulado que meu pai pagasse 5 salários mínimos por mês. Porém em 2010 ele parou de pagar com base nos salários mínimos, e passou a pagar um valor X fixo. Ressalto que ele nunca pediu a revisão da pensão para que o juiz abaixasse. Para não piorar a relação que tinha com ele e na esperança de um dia ele me pagar integralmente, só tentava conversar com ele, mas era impossível chegar em uma solução. Agora já estou formada, e com 24 anos. Porém de 2010 até julho de 2015 (quando completei 24 anos) ele nunca pagou os 5 salários mínimos, pagou um valor fixo, ou seja, cada ano que passava o valor pago era cada vez menor do que o valor que ele teria que me pagar. Agora peço que ele me pague os "atrasados", porque se ele não pediu a revisão na época, ele me deve isso, não é? Não quero que ele continue a me dar pensão, pois sei que não tenho mais direito, o que quero é que ele me pague esses atrasados. Já conversei várias vezes com ele para chegar num acordo, mas ele não cede e diz que não tem que me dar mais nada hoje (eu sei disso), quando falo que ele não me pagou os valores corretos ele vem com desculpas "mas uma vez te paguei um curso" "uma vez te dei aquilo de presente", mas até onde eu sei, pensão alimentícia não tem nada a ver com o que ele faz "por fora", não é? Gostaria de saber se posso executá-lo para receber os valores que ele me deve. Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de novembro de 2015, 11h47min

    Obrigação em lhe dar alguma coisa "por fora" ele tmb não tinha.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.