O juiz homologou o acordo das partes na Ação de Divórcio estabelecendo Guarda Unilateral do filho. Agora as partes querem mudar para Guarda Compartilhada ( em consenso ) Assim: Faço um acordo extrajudicial com 2 testemunhas e registro em Cartório de Notas? ou Ajuizo Ação pedindo Homologação de Acordo dizendo que a Guarda será Compartilhada?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de dezembro de 2015, 10h35min

    Tem de submeter a justiça, tudo que envolve menor de 18 tem de passar pela justiça, não tem jeito, afinal, é obrigação do MP supervisionar tudo o que envolva o menor de 18 pois eles agem como seus verdadeiros advogados, protegendo-os até de seus próprios pais.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quinta, 10 de dezembro de 2015, 11h38min

    Só que se vocês estão de acordo vai ser mais rápido. Mas não dá para decidir sobre isso sem passar pelo Ministério Público.