Prezados,

Pretendo realizar concursos de nivel médio na área de informática e para isso andei consultando editais antigos. Reparei que os editais da banca FCC trazem normalmente nivel médio ou curso técnico equivalente mais cursos de programação de sistemas com carga horária mínima definida ( normalmente 120h ou 180h) e não fala nada nesses cursos de programação serem reconhecidos pelo MEC , já os editais da CESPE trazem a mesma coisa porém dizem que os cursos de programação tem que ser reconhecidos pelo MEC. Andei fazendo uma pesquisa e descobri que o MEC não reconhece esses cursos. Poderia ser nomeado para um concurso deles. Transcrevo abaixo exemplos dos editais.

Edital TRE-RS organizado pela CESPE : "REQUISITO: certificado de conclusão de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, acompanhado de certificado de habilitação em cursos de Programação de Sistemas, com carga horária total de, no mínimo, 120 horas-aula, expedido por instituição reconhecida pelo MEC. "

Edital TRF -2 Região organizado pela FCC : "Comprovante de Conclusão de curso de ensino médio (2º grau) ou equivalente, devidamente reconhecido, acrescido de cursos de programação totalizando, no mínimo, 180 horas/aula, ou de certificado de conclusão de curso técnico na área de Informática, devidamente reconhecido. "

Att.

Bruno Bugre

Respostas

    B

    Bruno Bugre Terça, 19 de janeiro de 2016, 13h27min

    Poderia ser nomeado para um concurso deles?