Olá, tive um relacionamento que durou 3 anos, neste tempo fizemos união estável. Porém ele tinha outra mulher, não era um caso ou uma amante, ele era noivo, estava há 10 anos com ela e inclusive ela engravidou enquanto ainda estávamos juntos. Cancelamos a união estável há um ano, gostaria de saber se posso processá-lo mesmo depois de tanto tempo pois foi uma vergonha para mim e para minha família, todos os meus amigos nos conheciam, trabalhávamos juntos no mesmo local. Quais seriam as provas que eu poderia reunir? Tenho a união estável, a dissolução e a foto dela está no instagram com a data que descobriu a gravidez.

Respostas

    D

    Daiana Silva Quarta, 20 de janeiro de 2016, 12h40min

    Se ele era noivo e estava a 10 anos com outra mulher, não era vc a outra?
    Dificilmente vc consegue alguma coisa se tratando de dano morais. Pelo o que vc descreveu, parece que vc não superou isso, vc não soube lidar com isso... Tem mulher que diz que foi traída e sofreu humilhação e durante o relacionamento descobriu, continuou com a pessoa e ainda aceitou que essa pessoa ficasse com ela e a outra.
    Hj os tempos mudaram, a mulher tem a liberdade de se separar, trabalha e se sustenta sozinha... Por isso hj traição não é mais "crime". Supere isso!!! Se essa mulher passou dez anos com esse homem... feliz ela tbm não foi, não dormia com tranquilidade e se teve um filho dele... Pior a situação. Homem não é troféu pra gente disputar com outra mulher. Aquele sentimento e sensação ruim, é só durante um tempo e sua família e amigos nem lembra mais que isso aconteceu e se ainda lembram é pq vc mesma não deu sequência na sua vida, então eles te olham com dó. Se não houve perda material muito grande, sugiro que vc nem tente entrar com um processo contra essas pesoas, pra vc poder dar sequência na sua vida.

    M

    Maria Silva Quarta, 20 de janeiro de 2016, 12h45min

    Olha você está muito enganada a meu respeito. Já superei sim, faz um ano que me separei porém descobri isso há pouco tempo, por isso quero agora processar. Foi uma bomba pois todos ficaram sabendo isso me causa constrangimento. Outra coisa, legalmente falando, eu não fui a outra, eu tive um documento assinado por ele que comprovava nossa união estável enquanto ela tinha apenas uma aliança de prata. Agora me diga, qual embasamento LEGAL que você usou para me responder? Pq até agora não consigo achar na sua resposta. Não estou aqui em busca de opiniões e sim de respostas diretas e embasadas na lei. Se quer dar sua opinião, saia daqui e vá para o yahoo respostas.

    Marina

    Marina Quarta, 20 de janeiro de 2016, 14h25min

    Luíza,
    Pela forma como está respondendo é nítido que ainda há dor ! É isso não significa que vc esteja errada! Esse cara foi um calhorda e possivelmente enganou vcs duas! No entanto vc não tem nenhum embasamento legal para processa-lo, uma vez que mesmo que ele fosse casado com vc ( e não era) adultério não Eh mais crime.
    Vc pode hoje tentar processa-lo e alegar danos morais, mas sinceramente não acredito que vc consiga alguma coisa. Pelo seu relato vc se separou há um ano e apenas há pouco tempo soube que ele mantinha relacionamentos paralelos, ou seja, vc ainda pode escutar do juiz que vc ficou "fuxicando" a vida dele Pq vc quis, já que o relacionamento já havia acabado e que não houve dano moral algum pois foi vc própria quem foi atrás de alguma coisa para se machucar.
    E aí, gastar dinheiro, olhar na cara de um cara que manteve na cara de pau dois relacionamentos e escutar algo como isso de um juiz vai ser com certeza muito pior do que vc erguer a sua cabeça e seguir e sua vida como uma grande mulher que não precisa de trocado de calhorda para seguir em frente.
    Pensa nisso. Conseguiu dinheiro dele pode até doer no bolso dele momentaneamente, mas ser "esculachada moralmente" por um juiz em uma audiência, acho que isso vc nunca vai esquecer de verdade.
    Será que vale a pena?
    Pensa nisso!
    Boa sorte!

    M

    Maria Silva Quarta, 20 de janeiro de 2016, 15h08min

    Ok Marina, obrigada pela resposta. Sei que adultério não é crime, mas achei que poderia pedir danos morais, sabe? Mas você tem razão, nao vale a pena.

    D

    Daniela Quarta, 20 de janeiro de 2016, 15h18min

    Bola pra frente Luiza ... e boa sorte!!
    Felicidades!!!