http://oglobo.globo.com/brasil/ministerio-publico-vai-denunciar-lula-por-ocultacao-de-patrimonio-3-18530636

Sem ouvir a Defesa e com apenas 50% das investigações concluídas, o Promotor Cássio Conserino procurou a revista Veja e disse que irá denunciar o ex-Presidente Lula e sua esposa por ocultação de patrimônio.

Pergunto >>> Com a investigação ainda em curso, os investigados podem ser escrachados midiaticamente pelo Ministério Público?

PS: Outras peripécias do tal Promotor >>> http://tijolaco.com.br/blog/quem-e-o-promotor-da-veja/

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    RafaeL JUS Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h51min Editado

    http://www.conjur.com.br/2016-out-21/promotores-acusam-moro-juiza-acordo-ilicito-lula

    O Ministério Público de São Paulo acusa o Ministério Público Federal no Paraná e a equipe de Procuradores da Operação Lava Jato de organizarem um conluio com a Juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga de Oliveira na investigação contra o ex-Presidente Lula.

    (COMO CONFIAR NUMA JUSTIÇA DESSAS???)

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de outubro de 2016, 19h34min

    Olha que interessante vcs petralhas, quando a investigação estava em sp vc diziam que o caso deveria ira para curituba qd foi para Curitiba vcs diziam que deveria ir para Brasília quando foi paravbrasilia vc diziam quevtinha que ficar no guaruja, vcscquerem escolher o juiz? Suscite o conflito de competência ah esqueci o stf ja disse que tudo quevtiver co relação com roubo davpetrobras a competência e de Curitiba. Petralha vai cata coquinho vai!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    RafaeL JUS Sexta, 16 de dezembro de 2016, 22h16min

    ISS//,

    Não sei de onde você tira esses "raciocínios", mas fique sabendo que nós Petistas nunca tivemos a pretensão de escolher Juízes; apenas criticamos dois pontos >>> Dupla investigação e um caso de São Paulo (não relativo à Lava Jato) ser investigado em Curitiba (Juiz Sérgio Moro). [PRECISO DESENHAR???]

    No mais, o que você tem a dizer sobre as VINTE E TRÊS testemunhas de acusação que INOCENTAM o ex-Presidente Lula no "Caso Triplex" (assunto deste tópico)?

    Aproveite também e comente sobre as ONZE testemunhas de acusação que INOCENTAM o Lula (inclusive o pivô Nestor Cerveró) no caso que envolve a suposta tentativa de obstruir a Justiça.

    PS 1:
    -- Ex-Presidente Lula + Inocentado por TRINTA E QUATRO testemunhas de acusação = Provável condenação.

    -- Aécio Neves (vulgo "Mineirinho" da Odebrecht) + Delatado trocentas vezes = Nem sequer denunciado pelo Ministério Público.

    (ISSO É JUSTIÇA???)

    PS 2:
    Você AINDA não respondeu a minha questão >>> "Você é do sexo Feminino ou Masculino?".

    R

    RafaeL JUS Sexta, 16 de dezembro de 2016, 22h17min

    http://www.conjur.com.br/2016-dez-13/promotor-cassio-conserino-admite-suspeicao-lula

    Após terem escrachado midiaticamente e pedido a prisão do ex-Presidente Lula, os Promotores Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo se declararam suspeitos e estão fora do caso. Os dois alegaram "motivo de foro íntimo".

    (primeiro, crucificam; depois admitem a suspeição. Nojento!)

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 17 de dezembro de 2016, 8h49min

    A paixão política cega as melhores pessoas. Janaína Pascoal a professora de Direito Constitucional fez papal de atriz de segunda ao defender o afastamento da presidente, e agora se enrola, pois sumiu e não quer continuar ao lado do seu amigo o ex-petista Hélio Bicudo. Porem não é acusando os adversários que torna o réu menos culpado. Percebo que o MP tem sido parcial nesta questão. E esta vontade que os promotores tem de aparecer e antes mesmo que o processo tenha curso já vão fazendo alarde na imprensa é condenável sim. Porem repito, isto não torna melhores os acusados. O MP não é um ajuntamento de artistas mas o orgão que representa os interesses da sociedade, todavia se queremos que justiça seja feita, não é condenando o MP que o conseguiremos, mas estimulando para que o Brasil seja passado a limpo. Como a operação mãos limpas na Itália, em que juízes foram até assassinados, mas os figurões dos principais partidos pagaram por seus crimes. O PT se tornou o principal, uma espécie de bode expiatório, mas não significa que os demais partidos vão ficar imunes, outras operações deverão ser feitas, a Policia Federal precisa trabalhar mais e que todos os criminosos de alta patente, sejam condenados. Lamentalvelmente a mesma paixão partidára que faz muitos crucificarem o PT e esquecerem de outros partidos, fazem petistas, até contradizerem a si mesmos para defenderem os seus ídolos políticos. Não desejo crucificar ninguem, nem ser estimulado pela turba midiática. Mas uma coisa é preciso ter certeza, não podemos deixar parar onde está, e se o PT por meio de seus dirigentes, quer restaurar sua honra e creidibilidade, deve fazer uma autocrítica, rever seus conceitos, fazer uma varredura, e antecipar-se às investigações, se auto policiar, entregando à justiça todos aqueles que infrigem a lei. Fazendo assim terá respaldo moral para exigir o mesmo de outros partidos.
    P.S: O citado Jurista Luiz Moreira é meu professor de Direito Constitucional, ótima figura,pelo qual nutro muita admiração mas infelizmente é petista, por isto não posso comungar com todas as suas convicções.

    R

    RafaeL JUS Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 6h55min

    Lisnei,

    1º - PARABÉNS por ser a primeira pessoa de Direita aqui no JUS a reconhecer a parcialidade do Ministério Público!

    2º - A Janaína Paschoal "se enrola", pois não passa de uma antiPetista que acha que a Rússia vai invadir o Brasil (WTF???) e que recebeu R$ 45.000,00 para pedir o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Mas enfim...

    Você diz que "não é acusando os adversários que torna o réu menos culpado", porém saiba que eu não estou fazendo esse tipo de joguinho infantil aqui no JUS, mas sim apenas citando que as testemunhas de ACUSAÇÃO não corroboram com as teses levantadas pelo Ministério Público. Por exemplo, o que você tem a dizer sobre as VINTE E SETE testemunhas de acusação que INOCENTAM o ex-Presidente Lula (caso deste tópico)? O que você tem a dizer sobre o interrogatório do Fernando Henrique Cardoso (testemunha de Defesa) em que ele DESTRÓI o ridículo PowerPoint utilizado pelo Ministério Público para escrachar o Lula (caso deste tópico)? Que DIABOS de "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato" é esse??? hahaha...

    Algumas palavras do FHC >>> "Nenhum presidente tem como saber de tudo". Também disse que nenhum Presidente consegue governar se não fizer alianças e conseguir ampla maioria para aprovar seus projetos (em resposta à acusação do Ministério Público de que a ampliação da base parlamentar no Governo Lula faria parte de um projeto criminoso de poder). Também disse que seu acervo presidencial não entra no Imposto de Renda, pois são bens históricos e não patrimoniais, bem como procurou (idem ao Lula) empresas para cuidarem de seu acervo.

    Portando, o ex-Presidente Lula não pode ser acusado de receber vantagens indevidas da construtora OAS (a empreiteira pagava R$ 21.000,00 por mês para o armazenamento do acervo presidencial em estoques na empresa Granero), tampouco ser acusado de tentar ocultar tal pagamento por estar escrito no contrato "material de escritório", pois o empresário Emerson Granero afirma que o documento é um modelo-padrão utilizado pela empresa e que os erros relativos à descrição dos bens guardados foram cometidos pela própria Granero, bem como nunca houve qualquer pedido de sigilo ou de ocultação por parte da construtora OAS e do Instituto Lula. (vide o vídeo >>> https://www.facebook.com/Lula/videos/1225305964205068/).

    E, Lisnei, ao contrário do que você diz, eu não estou "condenando" o MP, mas sim apenas mostrando que não se passa um país a limpo agindo com parcialidade. Ou você acha normal o Ministério Público querer prender o Lula com base em "convicções" e não denunciar o Aécio Neves, MEGADELATADO na Operação Lava Jato??? Ou você acha normal o Ministério Público querer prender o Lula, mesmo quando as principais testemunhas de acusação REFUTAM a principal tese acusatória (caso deste tópico)??? [vide o vídeo >>> https://www.facebook.com/Lula/videos/1219752334760431/]

    Isso é um tremendo ESCÁRNIO, companheiro!

    Quanto à "Operação Mãos Limpas", vide o link que mostra o outro lado da moeda:
    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160316_lavajato_dois_anos_entrevista_lab

    Ou seja, da mesma forma, infelizmente, a Operação Lava Jato está apenas querendo acabar com a Esquerda (leia-se Lula/PT/empresas brasileiras) e deixar os outros partidos (leia-se PSDB/empresas estrangeiras) impunes, pois se a frase "pau que bate em Chico, bate em Francisco" fosse tratada seriamente, o Aécio Neves, por exemplo, já estaria na cadeia!

    [e por falar em empresas estrangeiras, quando é que o Ministério Público e o Juiz Sérgio Moro irão escrachar midiaticamente e prender os responsáveis corruptos das empresas (citadas na Lava Jato) Maersk, Jurong, Kawasaki, Keppel Fels, Mitsubishi, Rolls-Royce, Samsung, SBM, Sembcorp Marine, Skanska, Techint, Toyo, Mitsui, Toshiba, Sargent Marine, Astra Oil, GB Marine, Trafigura, Glencore, Ocean Rig, Pirelli e Sevan??? Ou só é permitido aos "Justiceiros" quebrarem as empresas brasileiras???]

    Por fim, "infelizmente" é você falar "infelizmente" em relação ao DIGNÍSSIMO Jurista Luiz Moreira e não criticar o(a) antiPetista ISS//, cujo(a) mesmo(a) adora relativizar estupros, avacalhar com os meus tópicos e tirar sarro de quem escreve errado!

    PS 1:
    Infelizmente, tenho notado que vocês de Direita acreditam cegamente na Justiça; batem palmas até para um RIDÍCULO PowerPoint que, mesmo quando confrontado com as testemunhas de ACUSAÇÃO, não consegue se sustentar. De duas, uma >>> Ignorância ou má-fé!

    Veja bem, se o ex-Presidente Lula é inocente ou culpado, EU NÃO SEI, mas que está sendo perseguido, isso é EVIDENTE! (perseguem o Lula, pois sabem que não conseguem vencê-lo numa eleição. Nojento!)

    PS 2:
    [outros casos recentes e LAMENTÁVEIS de antiPetistas do Ministério Público]

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/278505/Procurador-de-Justi%C3%A7a-pede-morte-de-Marisa-'para-abrir-logo-champagne'.htm

    Para criticar a esposa do ex-Presidente Lula, o Procurador Rômulo Paiva Filho, cujo mesmo já fez campanha política para o Aécio Neves, disse >>> "Morre logo, peste! Quero abrir logo o meu champagne!", bem como "Não foi ela quem mandou os coxinhas enfiarem a panela no c*? Morra em agonia, desgraçada!".

    E para criticar a ex-Presidenta Dilma Rousseff, o mesmo disse >>> "Quem vai acender a pira olímpica? Eu sugiro dar um banho de gasolina na Dilma, tacar fogo com a tocha e mandar ela correr em direção à pira. Que tal?".
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/01/1848216-promotor-de-sp-diz-que-magistrada-do-amazonas-tem-carinha-de-faxineira.shtml

    Para criticar a Desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, o Promotor Rogério Leão Zagallo, disse >>> "Pela carinha, quando for demitida poderá fazer faxina em casa. Pago R$ 50,00".

    OBS:
    Esse Promotor já pediu a morte de Petistas.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 20h53min

    Não sei onde o distinto cidadão tirou a ideia que sou de Direita. Eu sempre me considerei um cristão social democrata em busca de autoaperfeiçoamento, sendo assim não dá para me rotular de Direita ou Esquerda, mesmo porque quando se fala em direita me lembro de certos elementos e de certas organizações pelos quais não nutro nenhuma simpatia. E é bom salientear que entre o centro esquerda e o centro direita há afinaidades, da mesma forma os extremos da direita e da esquerda são muito semelhantes. O PT não é o único partido de esquerda, aliás, não tem nada de esquerda num partido que se diz do operariado mas expulsa e persegue veementemente as tendencias comunistas, socialistas e trotskistas de suas fileiras. Formando assim o PSTU, PCO e por ultimo, por causa de suas alianças com a velha direita remanescente da ARENA expulsa membros importantes que vieram a formar o PSOL.
    Mas tem um problema aqui com sua pessoa. Este site não é um mero foro de debates e postagens sem mais nem menos. As pessoas normalmente postam aqui dúvidas jurídicas, normalmente são pessoas que estão com problemas com seus patrões, ou seus empregados, Problemas familiares, relações de consumos, etc. Alguns casos descobrimos logo ser fiticios, quando ocorre, procuramos ignorar.
    Porém, entras aqui e cria tópicos meramente políticos como se fosse um site de debates qualquer. Não acho saldável ficar só criando discussão polítcas, como se discutissemos, Times de futebol, falando em futebol, lembro do novo prefeito de Belo Horizonte; chega de coxinha, chega de mortadela, agora é a vez do kibe. Eu pessoalmente, prefiro pão de queijo.
    Lamento sim, do digníssimo professor Luiz Moreira ser petista. E ao meu ver, ser petista ou não, simplesmente não faz melhor e nem pior nenhuma pessoa, mas defender cegamente um partido pólítico faz muito mal. Não tenho que Atcar a pessoa de ISS pois não é ele que está em discussão. Não tenho picuinhas com colegas do site. Se são de direita, de esquerda, de centro, do meio ou da beirada isto é escolha pessoal de cada um. Não é à toa que vivemos em um Estado Democrático de Direito. Assim vence a pluralidade e a multipla escolha, trinta e cinco partidos políticos registrados, sem contar outros que estão na fila. Infelizmente o povo ainda não se sente atraído por estes partidos,Pois são apenas ajuntamentos de compadres para se descobrir como pegar a melhor fatia do bolo público. Portanto meu caro, vamos deixar isto de lado. Procure um forum mais adequado, pois não creio que aqui, seja o locarl ideal para se discutir temas políticos,

    R

    RafaeL JUS Sexta, 31 de março de 2017, 19h50min Editado

    Lisnei,

    Desvirtuando o tópico, você diz que o PT "expulsa e persegue veementemente as tendencias comunistas, socialistas e trotskistas de suas fileiras", porém tal comentário é, no mínimo, ESDRÚXULO, pois quando as ideias começam a divergir dentro de um Partido, não é nada mais sensato que as mesmas passem a trabalhar em campos diferentes, pois apenas desse modo é que poderão crescer e atingir mais pessoas. Tal dinâmica não pode ser considerada expulsão/perseguição!

    E saiba que eu não entro aqui para criar "tópicos meramente políticos como se fosse um site de debates qualquer", mas sim para resolver questões sobre Direito (vide post 23/01/2016) e, obviamente, caso venha a existir divergências nas respostas, debater as mesmas. ISSO NÃO É ERRADO!
    (infelizmente, você é daquelas pessoas que não gostam de controvérsia/desafio e ficam fugindo quando se deparam com algo superior. Lamentável!)

    Portanto, meu caro Lisnei, o único problema por aqui é o senhor, pois se não gosta do que vê em meus tópicos É SÓ NÃO PARTICIPAR DELES. Simples!

    No mais, você diz que não tem que atacar o(a) ISS//, pois "não é ele que está em discussão", porém acho importante, não interessando o assunto do tópico, defender o respeito aqui no JUS. ESTOU ERRADO?

    [...]

    Eu te chamo de Direita devido ao teor de seus posts. No entanto, em respeito ao seu mais recente comentário neste tópico, não irei mais dizer que você é de Direita.

    Atte.

    R

    RafaeL JUS Sexta, 31 de março de 2017, 19h51min

    MAIS UM mea-culpa do Ministério Público:

    http://lula.com.br/mpf-reconhece-que-nao-ha-crime-em-doacao-para-manutencao-de-acervo-presidencial

    Após o circo midiático em rede nacional, invasão à empresa/cofre de banco, sequestro de acervo presidencial e etc., o Ministério Público, enfim, admite que o ex-Presidente Lula não cometeu crime no caso que envolve a guarda de seu acervo presidencial.

    (NOJENTO! Sem mais...)