J

    JRDIAS Quarta, 30 de maio de 2007, 15h12min

    BANCO BRADESCO S/A, Banco Econômico S/A, ora se sabe que este Banco passou a ser Banco Excel Econômico S.A , logo depois, tornou-se Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil S.A. e, por fim, foi comprado pelo Banco Bradesco S.A.

    O

    Orlando Oliveira de Souza_1 Sexta, 01 de junho de 2007, 17h39min

    Prezados Senhores,

    Também desejaria saber quem sucede o banco boa vista....

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Sexta, 01 de junho de 2007, 19h33min

    Banco Boa Vista Inter-Atlântico foi comprado pelo Banco Bradesco S/A ...

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Sábado, 02 de junho de 2007, 19h06min

    Ao JR DIAS,

    Você por acaso sabe quem sucedeu o Banco Boa Vista?

    Abraços.

    Jus.com.br

    Jus.com.br Sexta, 15 de junho de 2007, 20h24min

    Juliana Moraes de Oliveira
    ITUIUTABA/MG

    Tenho 2 clientes os quais possuiam poupança no período previsto do plano Verão e Collor, em bancos distintos, sendo eles o extinto Banco BEMGE de Minas Gerais e os Banco Mercantil do Brasil e Banco do Brasil; entretanto nenhum deles tem os extratos comprovando a existência da cardeneta de poupança. Qual deverá ser o meu primeiro procedimento neste caso, uma vez que um dos bancos, como disse, já não existe mais?

    [...]

    Obrigada.
    Juliana

    Jus.com.br

    Jus.com.br Sexta, 15 de junho de 2007, 20h56min

    Lucyana Vieira Lança
    Vila Velha/ES

    para saber qual é o Banco o idec da essa dica:
    Bancos que já encerraram suas atividades

    Caso o banco em que o consumidor mantinha sua caderneta de poupança tenha ‘quebrado’, os extratos do período devem ser solicitados à instituição que o sucedeu ou ao Banco Central do Brasil (ligue 0800-9792345 para saber o endereço mais próximo de você), de acordo com planos econômicos:
    Plano Bresser: junho e julho 1987
    Plano Verão: janeiro e fevereiro de 1989
    Plano Collor: março e abril de 1990
    A microfilmagem deve ser emitida em papel timbrado pela instituição financeira, carimbada e assinada pelo gerente.

    A tese de responsabilidade dos bancos que adquiriram a parte “boa” de outras instituições durante o Proer (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional) pelas perdas dos planos econômicos é controvertida e ainda não teve posicionamento definitivo da justiça brasileira. È o caso, por exemplo, do Itaú que adquiriu a parte “boa” do BANERJ; do Unibanco em relação ao Nacional; e do HSBC em relação ao Bamerindus.

    As instituições financeiras argumentam que celebraram contrato específico, nos quais estariam muito bem delimitadas suas responsabilidades. Dizem, assim, que não assumiram tais obrigações em momento algum.

    Caso o consumidor pretenda ajuizar ação individual contra o banco comprador, poderá obter informações junto ao Banco Central. Essas informações também podem ser adquiridas no site do autarquia: www.bcb.gov.br.

    Espero q possa te ajudar

    L

    LAURY CARDOSO TORMANN Terça, 16 de dezembro de 2008, 18h30min

    TENHO CRÉDITO DE HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA EM HAVER NOS AUTOS DE UMA AÇÃO DE COBRANÇA, CUJO DEVEDOR EXECUTADO É O BANCO EXCEL.

    OCORRE QUE OS ADVOGADOS DO BANCO OMITEM O ENDEREÇO PARA PENHORA DE CRÉDITOS CONTRA O EXCEL.

    QUEM SABE ESTE ENDEREÇO?

    PODERIAM FAZER A GENTILEZA DE INFORMAR ?

    O

    Orlando Oliveira de Souza_1 Terça, 16 de dezembro de 2008, 19h51min

    Laury,

    Acesse o BACEN...verá quem estárá respondendo pelas dívidas desse banco.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Terça, 16 de dezembro de 2008, 21h13min

    Hum, iria em cima do Bradesco mesmo !!! ... E isto porque o Bradesco que comprou o antigo Excel outrora !!!

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Sexta, 19 de dezembro de 2008, 20h59min

    Contas de poupança em que constam valores lançados em declaração de IR de 1984, 1985 e 1986, cuja abertura da caderneta é de 09.11.83, mas não se idenfica a conta e o banco ultima resposta de que não encontrou em seus arquivos referida movimentação, embora com todos os dados pessoais do ex-poupador, inclusive CPF/RG/ENDEREÇO...outra com data de abertura em 11.12.1984 no Banco Finasa, cujo controle atual é do Bradesco, mas porque o ex-correntista não identifica o número da conta a instituição controladora define resposta que não encontra movimentação da citada conta - que também possui valores lançados para declaração de IR, enviados pelo próprio banco, em 1984, 1985 e 1986...diga-se de passagem, embora prescrita a pretensão via judicial dos expurgos e dos documentos bancários dos planos CRUZADO e BRESSER, resta ainda a esperança de quem disponha desses documentos a possibilidade de conferir seus direitos nas execuções de sentença objeto das ações civis públicas; aí não se discutindo a perda do direito, dado que é difuso e homogêneo, de efeitos erga omnes aos poupadores de um modo geral correntistas do banco acionado...na situação em que não se consegue identificar os números das contas desses planos citados e já prescritos na contagem dos 20 anos, os bancos colocam dificuldades em fornecer documentos, que são provas contra eles próprios e assim se espera as opiniões dos doutos no assunto postado.

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Sexta, 19 de dezembro de 2008, 21h05min

    Contas de poupança em que constam valores lançados em declaração de IR de 1984, 1985 e 1986, cuja abertura da caderneta é de 09.11.83, mas não se idenfica a conta e o banco ultima resposta de que não encontrou em seus arquivos referida movimentação, embora com todos os dados pessoais do ex-poupador, inclusive CPF/RG/ENDEREÇO...outra com data de abertura em 11.12.1984 no Banco Finasa, cujo controle atual é do Bradesco, mas porque o ex-correntista não identifica o número da conta a instituição controladora define resposta que não encontra movimentação da citada conta - que também possui valores lançados para declaração de IR, enviados pelo próprio banco, em 1984, 1985 e 1986...diga-se de passagem, embora prescrita a pretensão via judicial dos expurgos e dos documentos bancários dos planos CRUZADO e BRESSER, resta ainda a esperança de quem disponha desses documentos a possibilidade de conferir seus direitos nas execuções de sentença objeto das ações civis públicas; aí não se discutindo a perda do direito, dado que é difuso e homogêneo, de efeitos erga omnes aos poupadores de um modo geral correntistas do banco acionado...na situação em que não se consegue identificar os números das contas desses planos citados e já prescritos na contagem dos 20 anos, os bancos colocam dificuldades em fornecer documentos, que são provas contra eles próprios e assim se espera as opiniões dos doutos no assunto postado.

    O

    Orlando Oliveira de Souza_1 Sexta, 19 de dezembro de 2008, 23h40min

    Pediria à Administração cancelar a duplicidade de postagem...

    R

    Renato Trevisoli Ferreira Terça, 23 de dezembro de 2008, 16h11min

    Olá, em 23/07/84 meus pais abriram uma poupança no banco economico S/A, em meu nome e de meus irmãos e estavamos vendo papeis guardados e encontramos um informativo da conta para efeito de declaração de imposto de renda no ano de 85, gostaria de saber o que fazer e a quem acionar para reaver esse dinheiro que temos na poupança.
    E nesse informativo consta o número da conta e todos os outros dados necessários e a assinatura e carimbo do próprio gerente do banco da agência em São José dos Campos - S/P

    Desde de já muito Obrigado.

    A

    Agatha Ottolenghi Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 22h52min

    Alguem sabe qual é Banco que comprou as ações do Banco Nacional.Meu pai comprou algumas ações na epoca, o Unibanco que comprou o Banco Nacional,
    não sabe de nada!Se tiver alguem que possa me ajudar agradeço.

    F

    Francino Gonçalves Silva Terça, 10 de fevereiro de 2009, 17h29min

    Gostaria de saber como resgatar o dinheiro da poupança de um banco que faliu, ex. Banco economico s a em itabuna - ba, segundo as informações contido em um documento que tenho em mãos, a conta foi polarizada em 11/91.
    Nao sei por onde começar, preciso de orientação. Qual deve ser os primeiros passos? Quem ( o banco) na verdade estar respondendo por ele?

    Desde já meu muitissimo obrigado!!!!!!

    F

    Francino Gonçalves Silva Terça, 10 de fevereiro de 2009, 17h40min

    Em 24/07/85 uma tia minha abriu uma poupança no banco economico S/A, em meu nome e estava vendo papeis guardados e encontrei um cardenete de poupança que foi plarizada em 91, gostaria de saber o que fazer e a quem acionar para reaver esse dinheiro que temos na poupança.
    E nesse informativo consta o número da conta e todos os outros dados necessários da agência em Itabuna - BA
    como fazer a converssão dos valores para o nosso REAL?

    Desde de já muito Obrigado.

    S

    Simone Antunes_1 Terça, 31 de março de 2009, 22h37min

    Boa noite!

    Sou advogada e estou com um processo de um cliente que afirma ter tido conta-poupança no antigo BEMGE, hoje quem responde é o ITAÚ. Minha dúvida é com relação à informação que li no AI que o ITAÚ entrou e tenho que contra razoar. Alguém sabe me dizer se era possível a abertura de conta-poupança no BEMGE entre 1987 e 1990, pois o ITAÚ disse que nesta época aquele banco só possibilitava a abertura de conta corrente, passando a possibilitar a abertura de conta-poupança somente a partir de 1991. Alguém pode me esclarecer, para que eu faça as contra-razões do AI?

    Obrigada.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 01 de abril de 2009, 0h17min

    Hum, o Autor-Cliente-Poupador não possuía a sua Conta-Poupança naquele banco em tal época ??? ... Creio que isto já prova o contrário do que o Banco-Réu alega !!! ... E, assim sendo, viria a requerer uma Litigância de Má-Fé deste último !!!

    S

    Simone Antunes_1 Quarta, 01 de abril de 2009, 9h23min

    Bom dia, Carlos Eduardo!

    Obrigada pela atenção, pois estou na corrida contra o tempo para contra-razoar o AI e apresentar uma contra prova nos autos, então vou tentar contato com o Banco Central para esclarecer isso, mas não sei se conseguirei resposta tão imediata.
    Só um detalhe: meu cliente AFIRMA ter tido conta-poupança no BEMGE, mas não me apresentou qq comprovante, então pedi exibição de documentos, entende? E o Itaú disse não ter encontrado qq conta no nome dele. Só agora vem afirmar q o BEMGE não viabilizava a abertura de conta-poupança no período de 1987 a 1990 e é por isso q preciso dessa informação. Se souber de algo mais, agradeço.

    Abraço.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 01 de abril de 2009, 10h19min

    Bem, se o seu Cliente não possui qualquer prova da existência da Poupança, nada há para requisitar mesmo !!! ... Infelizmente, é isto mesmo !!!