Tenho contratos que foram adiquiridos juntos ao Banpará em 2009 e venceram todos em 2012. Já tentei negociar de todas as formas, mas o banco nunca tem uma proposta viável e também nunca entrou em contato comigo, eu que fui a procura de uma negociação. Em 12/2015 meu nome ficou limpo, em 01/2016 o banpará tornou a negativar, alegando que minha dívida foi cadastrada no serasa em 2012. Isso é legal? Há algo que eu possa fazer para evitar problemas futuros já que sou funcionária pública? Até quando o banco pode negativar uma pessoa?

Respostas

    D

    Drp Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 11h54min

    Boa tarde,

    Ana Rocha.

    Bem vamos la.

    Não. prazo de (5) cinco anos.
    Deve ser retirado, no mais, conforme relata a divida já encontra-se prescrita.

    Cabe Ação contra o mesmo .

    Obrigação de Fazer cc Tutela Antecipada cc Danos Morais.

    Caso seu nome esteja negativado, solicite a LIMINAR ( TUTELA) .

    Pode solicitar a mesma LIMINAR, para que á mesma venha abster - se de enviar,
    seu nome aos ORGÃOS de proteção.

    No ensejo,

    Vistos, sendo que você quer realizar o pagamento desde Débito,

    já a anos, faça uma proposta a mesma Instituição, registre em e-mail, site, ou canal oficial,
    principalmente AR, com os calculos atualizados, com descontos etc, ( contabil ), redução de juros,
    amortização pelos pagamentos efetuados em época, etc etc.

    ( MEMORIA DE CALCULOS )

    Ação de Consignação e Pagamento.

    Att.