Olá, estou com uma dívida no banco, no valor com os juros, hoje, em cerca de R$ 32.000,00.

O banco me notificou da seguinte maneira : "Apesar das oportunidades concedidas em campanhas anteriores para LIQUIDAÇÃO do seu débito com o Banco Santander, cuja cobrança encontra-se atualmente sob nossa responsabilidade, nossos registros indicam que na fase amigável não se obteve nenhuma solução.

Por essa razão, vimos notificá-lo (a) com uma tentativa de acordo extrajudicial, evitando assim que o credor possa eventualmente ingressar com a competente Ação Judicial, cujo procedimento poderá trazer a V.Sa., dentre outras, as consequências previstas no CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL BRASILEIRO:

Art. 652. O executado será citado para, no prazo de 03 (três) dias, efetuar o pagamento da dívida. § 1o Não efetuado o pagamento, munido da segunda via do mandado, o oficial de justiça procederá de imediato a penhora de bens e a sua avaliação lavrando-se o respectivo auto e de tais atos intimando, na mesma oportunidade, o executado. Art. 652-A. Ao despachar a inicial, o juiz fixará, de plano, os honorários de advogado a serem pagos pelo executado (art.20, § 4o)."

Tenho dúvidas quanto á isso.

  • Não tenho condições de pagar, não tenho veículos para serem penhorados, apenas os móveis, como cama, rack, mesa, etc. Esses bens serão penhorados?

    -Quanto tempo leva mais ou menos para o oficial de justiça aparecer na minha casa, após o não cumprimento do prazo de 3 dias estabelecido de pagamento?

    -Sendo acionado judicialmente, a minha dívida não irá mais prescrever em 5 anos?

    -O que posso fazer legalmente para declarar que realmente não tenho condições de pagar, mesmo sendo servidor público federal, e arquivar o processo? Visto que estou cheio de dívidas, e realmente não tenho como arcar com essa dívida do banco. Eles podem bloquear meu salário em conta corrente, ou somente o dinheiro na poupança?

    -Sendo acionado pelo banco judicialmente, eu terei que arcar com os honorários advocatícios? (o que se refere a esses honorários, e quanto em média é R$? )

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.