Minha sogra recebe a pensão deixada pelo meu sogro e ela tem notado que nos últimos 6 anos não tem recebido as reposições salariais dadas pelo governo. Esta ultima se não me engano seria de 11,8 % (por favor me corrija se eu estiver errado) pois a pensão dela é mais de um salario minimo. A questão é que ela ao questionar o não recebimento da reposição foi informada por um funcionário do INSS que ela não teria o valor de 11,8 e sim 8,7% e que a inflação havia "comido" esse percentual e portanto ela não teria direito a reposição. O que devemos fazer? Desde já agradeço a ajuda de todos.

Respostas

    A

    Armando Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 23h48min Editado

    jean//
    Acredito que há algum erro de informação.
    Pensionista que recebia salário-mínimo de R$788,00 teve um aumento de 11.67% e foi para R$880,00. . O "picareta"
    ao invés de informar R$880,00 informou 8.8%
    Se ela recebia mais do que um salário-mínimo-nacional o aumento deverá ser de 11,28%
    Veja o quanto ela recebia e faça vezes 11128.
    É o que ela deveria estar recebendo no inicio de fevereiro o benefício de janeiro 2016..
    Boa sorte
    Armando

    J

    jean Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 20h33min

    Armando, muito obrigado por sua ajuda.