Bom dia, estou esperando o juiz marcar a audiência para assinar o divórcio desde junho/2015, é normal essa demora? Eu trabalho mas não com carteira assinada, recebo pouco mais de um salário mínimo, quanto de pensão devo pagar? Solicitei a minha ex uma conta bancária para depósito da pensão, mas ela não me informou até hoje, como proceder? Desde que me separei eu ou minha mãe estamos pagando tudo que precisa, meu filho faz fisioterapia, já conseguimos muitas coisas para ele, enquanto isso a mãe dele não fez nada, ela mora com os pais dela, em um bairro com alto índice de criminalidade, eles pagam aluguel, não possuem condições muito boas financeiramente, ela não trabalha, não estuda, ela se acodomou. Não somos ricos, mas temos mais condições de fornecer uma vida digna para meu filho, além de que ele é muito apegado aos meus pais, falando sobre meus pais, são eles que levam ele para os médicos, pois eles são aposentados, possuímos casa própria, moramos em um bom bairro. E estou estudando, curso superior, no meu ponto de vista, eu tenho mais capacidade de fornecer uma vida de qualidade ao meu filho, quais são minhas chances de ficar com a guada dele?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 21h26min

    Vc sabia onde a mãe de seu filho morava, sabia o tipo de vizinhança dos avós maternos, agora é tarde para achar ruim

    A guarda da criança não é decidida pela bairro ou vizinha da casa onde ela mora, exceto se é feito lá de boca de fumo ou esconderijo de bandido, apenas porque o bairro não é bom não afeta em nada, caso contrario, a justiça teria de tirar todas as crianças da localidade.

    A qualidade de vida para uma criança não está na parede azulejada do banheiro, da rua com calçamento, ou com a aparente segurança de um titulo de propriedade do imóvel. Na verdade, é um conjunto de fatores, principalmente humanos, nem tanto materiais. Naturalmente todo genitor se considera o mais habilitado, por isso mesmo é o MP quem representa a criança em todo processo em que ela é envolvida pois, não raro, seus genitores são movidos por seus interesses particulares, sacrificando com frequência os direitos do cidadão que por mero acaso é seu filho.

    Vc e a genitora terão de se submeter a avaliação de assistentes sociais e psicólogos indicados pelo tribunal, eles é que traçarão os perfis e montarão o laudo sobre o qual o juiz irá analisar a questão e decidir, no melhor interesse da criança, mesmo que contrarie o que cada genitor entenda ser o melhor para a criança.