Boa Noite! No ano de 2006, meu pai (hoje, com 66 anos) procurou um advogado para que pudesse promover ação trabalhista, pois trabalhou meses sem receber. Os documentos solicitados foram entregues!! Porém, até a presente data não é possivel localizar nenhuma informação que faça referência ao caso no site do TJ, sendo a busca pelo nome da parte, nome do advogado e ate precatorias. Zero informações. Pedi ao Sr. Meu pai que procurasse o responsável pelo caso, ele procurou e resposta que obteve foi: "demora". Que demora tenho conhecimento, mas 10 anos sem resposta? Ele solicitou os documentos de volta, já que não há nenhuma explicação direta sobre o caso e o Dr. só fica enrolando. O acordo foi feito para que houvesse "movimentações" futuras e trouxesse beneficio para ambas as partes, não para ficar estático (se foi dado entrada), e prejudicando uma das partes. Queria resolver isso, mas com base em que fundamento? Me ajudem, por favor! Se o Advogado não deu entrada na ação, ele pode pedir os documentos de volta e procurar outro advogado? Pode também ser penalizado por isso? Se ele se recusar a devolver os documentos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 16h56min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Já consultou?? Tentou pelo registro de OAB do advogado??

    Se confirmar nada existir, entrem com representação contra ele junto a seccional da OAB de sua região.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 1h21min

    Seu pai sabe o numero do processo? Ele pode diretamente consultar a situação, seja pelo site do tribunal, seja pessoalmente no forum

    Ayslan Cardoso

    Ayslan Cardoso Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 1h28min

    Eis o problema, não há nenhum registro. Pelo que entende-se é que o Advogado não deu entrada.