Ola, eu e menus irmãos somos donos de uma casa, minha mãe é usufrutária, eu quero vender minha parte para meu outro irmão. Nesse caso como eu faço? Ou então é possível ceder menus direitos sobre a casa? É por últimos como faço para descobrir se minha mãe é realmente usufrutuária? Existe algum documento? Ou somente pelo fato dela morar lá a muito tempo já faz dela usufrutuária? Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de março de 2016, 17h24min

    Vc tem certeza que o imóvel está em seu nome?? Como vc não sabe se sua mãe tem o usufruto?!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Magaiver Souza

    Magaiver Souza Sábado, 05 de março de 2016, 21h56min

    Ok, confirmei com meu irmão, no documento da casa cita minha mãe como usufrutuária. Mas ainda fica minha pergunta inicial, como faço para vender ou "doar" minha parte para um dos meus irmãos? Ou então desistir do meu direito sobre a propriedade.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de março de 2016, 22h25min

    Vc pode vender ou doar, em nada o usufruto se altera, se seu irmão quiser comprar ele e vc são livres para negociar a venda da sua parte.

    Passou o momento de desistir de sua parte, isso deveria ter sido feito quando da abertura do inventário ou do momento em que recebeu o imóvel em doação, agora vc tem de doar ou vender a sua parte.