Fui demitida em dez-2015 e SEM SABER eu paguei 2 meses (dez e jan) da guia de INSS para contribuição de aposentadoria, já que nao tava trabalhando. Com isso, bloquearam meu seguro desemprego. Voltei no INSS, expliquei e eles alteraram minha contribuição para o código Facultativo e vou agendar recurso para ver a possibilidade de receber meu seguro, pois estou sem dinheiro nenhum. Sabem me dizer se esse caso tem solução? Se o recurso costuma ser aceito e eu começo a receber meu dinheirinho? Obrigada. Vivian

Respostas

    A

    Armando Sexta, 11 de março de 2016, 16h39min

    Vivian Matos/
    Se o INS alterou sua contribuição para o Código Segurado Facultativo, baseado em casos semelhantes, há grande possibilidade de ser aceito.
    Sds. cordiais
    Armando

    Vivian Matos

    Vivian Matos Sexta, 11 de março de 2016, 17h10min

    Eles alteraram sim, inclusive tenho o papel dessa alteração, mas não sei se o MTE aceita, pois eles bloqueiam o seguro por qualquer coisa.
    Obrigada.