Olá. Boa tarde! Um colega foi contratado por uma empresa de vigilância para exercer a função de fiscal de piso. Trabalhava das 19 horas às 07:00 da manhã. Em escala de 12 x36. Laborou por 1 ano e 3 meses. Alega que das 19:00 às 22:00 exercia a função de fiscal de piso. Ás 22:30 ficava sozinho na loja e exercia a função de vigilante fazendo rondas na loja e protegendo o local. Ele tem direito às diferenças salariais do cargo de vigilante? ele tem curso de vigilante e registro na polícia federal. Inclusive, a empresa para contrata-lo como fiscal de piso exigiu o curso de vigilante. Nesse caso seria desvio ou acúmulo de função? porque de 19:00 horas às 22:00 exercia a função de fiscal de piso e depois desse horário , das 22: 30 às 07:00 da manhã exercia a função de vigilante. Esse horário que ele exercia a função de vigilante é considerado o que? Ele tem chances de ganhar essa ação? Pode ser enquadrado como vigilante? Como deve ser feito os cálculos de diferenças salariais? Ele ainda quer as horas extras do adicional intrajornada e diferença do adicional noturno. Desde já, agradeço.

Respostas

    I

    Ingrid Sexta, 01 de abril de 2016, 23h42min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Obrigada Bruno! Então ele não tem direito às diferenças salariais? Ele era o único que exercia a função de 19 às 07 da manhã. Não tinha nenhum vigilante no local e o mesmo tinha que fazer rondas e cuidar da segurança do local.

    B

    Bruno Siqueira Sexta, 01 de abril de 2016, 15h15min

    Boa tarde!

    Ele pode ter o cargo de Fiscal de Piso, nome cujo não existe CBO, portanto ele pode estar com esse cargo mas com CBO de Vigia, por exemplo. Pesquisei no site MTECBO, não há CBO referente à este cargo, mas há sinônimos que seguem abaixo:

    "Títulos

    5174-05 - Porteiro (hotel)

    Atendente de portaria de hotel, Capitão porteiro

    5174-10 - Porteiro de edifícios

    Guariteiro, Porteiro, Porteiro industrial

    5174-15 - Porteiro de locais de diversão

    Agente de portaria

    5174-20 - Vigia

    Vigia noturno

    5174-25 - Fiscal de loja

    Assistente de prevenção de perdas, Fiscal de piso, Fiscal de prevenção de perdas, Monitor de prevenção de perdas

    "