Normalmente uso apenas meu primeiro nome e o sobrenome familiar, porem meu nome do meio que é nome composto, sempre me causa problemas como gente que o escreve errado, registra-o errado em contas, lugares ou fonética errada. Alem disso, o acho bem feio. Tenho dezoito anos e acabo de tirar o título de eleitor.

Gostaria de saber se posso tirá-lo, se é fácil, o tempo que demora, como devo proceder e se isso daria complicações como nas eleições desse ano (já que o prazo para regularização do titulo já acabou), inscrição do Enem, diploma do médio e técnico (irei formar esse ano, médio e técnico), e uma possível entrada na faculdade.

Queria fazer logo, antes de ter trabalho, graduação e carreira, e vi em algum lugar que deve-se fazer com dezoito anos e antes de completar dezenove. Faço dezenove anos em fevereiro e sou de Minas.

Desde já agradeço.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 04 de maio de 2016, 22h47min Editado

    CAMPOS

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível excluir ou substituir o prenome composto. Mas só enquanto tiver 18 anos de idade. Processo simples, rápido, barato. E não tem qualquer complicação.

    HERBERT C. TURBUK
    [email protected]
    www.mudarnome.blogspot.com