Fui despedida no dia 15/03/16, verbalmente. Não me pagaram nem deram baixa na minha carteira. Fui a um advogado privado, 19/04/16, coloquei ele na justiça. Tem alguma chance de eu poder dar entrada no Seguro desemprego? Já que a empresa não pagou a rescisão e ainda não consegui outro trabalho. Posso acionar o sindicato ? Ou o ministério do trabalho? Até hoje minha carteira se encontra assinada.

Respostas

    L

    Lucas Medeiros Terça, 10 de maio de 2016, 18h48min

    Vc trabalhou 2 meses ou foi demitida a 2 meses? Foi justa causa?
    Se foi 2 meses trabalhado vc nao tem direito.

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de maio de 2016, 19h13min

    Pelo ultimo emprego vc não consegue o seguro. Se antes deste emprego vc foi desligada sem justa causa, e se da saida deste emprego até hoje não se passaram 120 dias, então sim, vc pode tentar o seguro, vai depender se é a primeira vez que vc requer o beneficio e quanto tempo de contrato vc teve.

    Quanto a questão sob judice vc terá de aguardar a apreciação do juiz, ele pode entender que vc não foi demitida, mas que abandonou o emprego.

    J

    Júlia Terça, 10 de maio de 2016, 19h56min

    Esse foi o meu primeiro emprego de carteira assinada. Trabalhei por 2 anos e 4 meses. Me demitiu verbalmente sem justa causa. Só me mandou ficar em casa esperando a rescisão depois não pagou nem deu baixa.

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de maio de 2016, 21h45min

    "Fui demitida não deram baixa na minha carteira (2 meses). Consigo dar entrada no Seguro Desemprego?"

    Vc tinha escrito que foi só 2 meses.

    De qualquer forma vc terá de aguardar o resultado da ação.

    Dr. Rodrigo Ferreira

    Dr. Rodrigo Ferreira Quarta, 11 de maio de 2016, 9h13min

    Prezada, a empresa tem 10 dias para fazer a homologação da sua rescisão, sob pena de multa.
    Entre em contato comigo: [email protected]

    L

    Lucas Medeiros Quarta, 11 de maio de 2016, 16h50min

    Tem sim, mas ele tem que dar baixa, se ele nao quer te receber, vai no ministerio do trabalho ou orgao relacionado na sua cidade.