Boa noite cidadãos, e jurídicos. Venho por meio desta dúvida, saber como proceder daqui a um tempo. Meu nome é Eduardo, tenho 18 anos de idade, e estou prestes a ser selecionado para o E.B na data de 04/07/2016. Sou estudante e faço preparatório para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco, concurso este que estou inscrito, e realizarei a prova na data de 29/05, data também do meu aniversário, onde completo 19 anos de idade. Bem, eu quero muito ficar para servir ao exército, porém, quero saber como proceder se eu passar na 1ª chamada do concurso, estando em período obrigatório, os 11 meses, no E.B, apesar de os dois serem corporações militares, eu não quero perder o meu concurso, deixar de ser estabilizado, pra ficar no E.B, a ponto de não enganjar. E também, eu quero ficar no exército, porque não sei se vou ser realmente chamado para o concurso, e no fim ficar sem um nem outro. Há alguma possibilidade do E.B me liberar para assumir PMPE, ou eu perderei a vaga, se eu estiver no período obrigatório? Algum dos senhores têm alguma experiência na causa?

OBS: Só responda se estiver certo do que está dizendo por gentileza. Grato!

Respostas

    T

    tiago Terça, 17 de maio de 2016, 8h15min

    Sim, Será liberado sem dificuldades. assumir concursos, nascimento de filho, falecimento de um dos pais, onde você tenha que ajudar no sustento da família. por outro lado, fique tranquilo. da data do concurso, mesmo você sendo aprovado em primeira chamada, certamente não será convocado em menos de um ano..