Comprei o notebook e me disseram que ele atualizava, mas apresentou defeitos após a atualização, a loja disse que trocava em até três dias, compareci ao local no segundo dia, e não aceitaram a troca, devolução do dinheiro e nem negociações. O produto não funciona como deveria, e eles querem que eu procure a assistência técnica do fabricante. Gostaria de saber quais são os meus direitos, e se eles estão agindo de maneira correta.

Respostas

    P

    Pedro Bottino Terça, 17 de maio de 2016, 23h39min

    A responsabilidade é sim da assistência técnica, apenas é da loja quando não é possível localizar a assistência técnica do fabricante, porém a loja em que você compro o produto fez uma afirmação sobre a restituição do produto e quando você chegou lá eles a negaram, o que consistem em crime de afirmação falsa ou enganosa, presente no art 66 do CDC, neste caso é passível a procura da polícia, e você pode ir além e requerer reparações por danos morais.