http://www.conjur.com.br/2013-out-03/denuncia-juiz-atropelamento-aceita-orgao-especial-tj-ce

"De acordo com a denúncia, o magistrado arrastou o corpo por mais de 100 metros e depois continuou dirigindo por mais de um quilômetro, sendo parado por policiais militares que atiraram nos pneus do carro. O juiz foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0.82 miligramas de álcool por litro de ar, acima do limite estabelecido pela lei vigente à época".

O Magistrado em questão foi denunciado por homicídio culposo.

Pergunto >>> Por que a Justiça brasileira ainda enfrenta dificuldades para indiciar Juízes por homicídio doloso?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 20 de maio de 2016, 20h45min

    Você já ouviu a palavra " o cara é p*ca"????
    No Brasil é impossível de ver uma condenação de um magistrado por um crime desses. Se fosse um pobretão . . .

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de agosto de 2016, 17h37min

    Querido, se nem um cidadão comum que bebe e pega o carro, e então mata, chega a responder por dolo eventual, vc quer o que??? Por que vc não faz a sua parte e exige dos representantes do povo em quem vc elegeu (ainda lembra em quem vc votou???) que mudem a Lei tornando-a mais rigorosa para coibir tais abusos??? O mundo não muda sozinho, nós é que devemos buscar essas mudanças!!!

    D

    Desconhecido Terça, 16 de agosto de 2016, 17h56min

    ah ia me esquecendo ate vc se matar no trânsito estando embriagado 99% de responder pir homicídio culposo então por qual razão o juiz seria diferente?

    R

    RafaeL JUS Segunda, 14 de novembro de 2016, 1h42min Editado

    ISS//,

    [...]
    Quanto aos 99%, não duvido que a porcentagem seja bem próxima a isso. Porém entre civis e Magistrados, nós dois sabemos muito bem qual lado possui relação amistosa com a Polícia/Justiça. Vide, por exemplo, o caso do Desembargador Ivan Sartori:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/10/1828073-pms-ajudaram-a-livrar-ex-presidente-do-tj-sp-de-apuracao-sobre-acidente.shtml

    Após atropelar uma motociclista e deixá-la inconsciente, o Magistrado não foi obrigado pela Polícia Militar a comparecer à Delegacia para dar explicações, bem como a vítima, ainda na maca do Hospital e recém-recuperada do desmaio, foi convencida por PMs a assinar uma declaração na qual dizia que não iria processar o tal Desembargador. O "documento" foi entregue ao Delegado responsável e... CASO ENCERRADO; a pobre vítima nem sequer foi ouvida!

    (e se o Magistrado em questão fosse um mero civil???)

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 11h21min

    UE onde está o problema em ser condenado em primeiro grau e ser absolvido em segundo grau? Ou você versa? Ou ser condenado em primeiro grau e ser absolvido em segundo grau e ser condenado em tribunal superior? Duplo grau de jurisdicao é para garantia de aplicação da lei e justiça. Mas como vc está muito abaixo do que pode chamar de leigo podemos compreender sua dificuldade em entender. Mas fica tranquilo seus idolos serão condenados com certeza.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.