http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/encontro-entre-aecio-e-gilmar-mendes-irrita-janot/

"O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não gostou nada do encontro de mais de uma hora entre Aécio Neves e Gilmar Mendes, no gabinete do ministro, na véspera de ele suspender o inquérito contra o senador tucano. Em documento que enviará ao STF, Janot será duro. Dirá que o inquérito não pode ser arquivado e que Aécio precisa, sim, ser investigado pela acusação de propina em Furnas".

Pergunto >>> Esse encontro não infringe o Artigo 135 do Código de Processo Civil?

E só pra lembrar, esse Magistrado já disse:

-- "A OAB é laranja do PT".

-- "Eles (Governo Dilma) podem ir para o céu, ao Papa ou ao Diabo". [em referência ao recurso impetrado pela AGU no STF]

-- "Hoje eu vi uma notícia dizendo que isso (a decisão) foi regado a muita pinga, vinho". [em referência ao processo de impeachment anulado pelo Deputado Waldir Maranhão]

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 21 de maio de 2016, 7h33min

    sua dúvida jurídica qual é? Falar de política aqui não é bom, já temos muitos outros sites destinados a tais debates.

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de maio de 2016, 8h30min

    pois é esses petralhas tem pessimo costume de criticar quem os eventualmente tem posição contrária; agora por ex do marco Aurélio de Melo , do Barroso, lewandoswki ai tudo bem? esses sao imparciais?

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de maio de 2016, 8h31min

    ele nao tem duvida nenhuma é so petralha tentando defender o indefensável.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 21 de maio de 2016, 8h42min

    Apesar de que Gilmar Mendes tem umas ideias um pouco contraditórias, mas isto é assunto de acadêmicos, estudo direito constitucional no qual um dos livros é escrito exatamente por ele.

    R

    RafaeL JUS Sexta, 02 de setembro de 2016, 1h19min

    Lisnei,

    Leia novamente o meu primeiro post... (editei o mesmo)

    Atte.

    R

    RafaeL JUS Sexta, 02 de setembro de 2016, 1h19min Editado

    ISS//,

    Por que você não tenta aprender a comentar decentemente como o Lisnei???
    (o mesmo, até onde pude perceber, não é de Esquerda, porém foi respeitoso e inteligente na resposta; já você...)

    No mais, veja isto:
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/251563/Associa%C3%A7%C3%A3o-de-ju%C3%ADzes-acusa-Gilmar-de-obstruir-Justi%C3%A7a.htm

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/235314/Ju%C3%ADzes-do-Trabalho-criticam-atua%C3%A7%C3%A3o-%E2%80%9Cpartid%C3%A1ria%E2%80%9D-de-Gilmar.htm

    A Associação dos Magistrados Brasileiros e a Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho criticam a parcialidade de Gilmar Mendes e dizem que o mesmo tenta obstruir a Operação Lava Jato.

    (e aí, ISS//, será que tais Associações também são "petralhas"?! rsrsrs...)

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de setembro de 2016, 8h50min

    E lewandovsk?
    Nao e parcial? Te pergunto se o inverso tivesse ocorrido sera queria complacente em manter os direitos politicos do cassado.

    R

    RafaeL JUS Segunda, 14 de novembro de 2016, 1h56min

    ISS//,

    Também critico o fato de a ex-Presidenta Dilma Rousseff não ter ficado inelegível. Porém não é justo você jogar essa bomba nas costas do Ministro Ricardo Lewandowski, tampouco falar em parcialidade pró-Dilma, pois tal decisão foi tomada por Senadores de DIREITA (PMDB, DEM, PR e etc.) que a CONDENARAM.

    D

    Desconhecido Segunda, 14 de novembro de 2016, 10h32min

    A coisa toda foi articulada pelo lewandoswsk e um senhor aliado da dilmalarapia chamado renan, com um detalhe cabia somente e so ao sr lewandoswsk elaborar os quesitos para a votacao e a ninguemais logo a culpa principal é sim do lewandoswsk.
    O caso do julgamento no senado guardada as devidas proporções equipara-se a um tribunal do juri que cabe tão somente ao presidente do júri propor os quesitos em votação. Seri um absurdo o promotor dizero juiz que um dos quesitos a ser votado no julgamento fosse de que o réueveria ser inocentado pois vitima era a sogra do romotor.

    R

    RafaeL JUS Sexta, 30 de dezembro de 2016, 12h44min

    ISS//,

    O seu "Seri um absurdo o promotor dizero juiz que um dos quesitos a ser votado no julgamento fosse de que o réueveria ser inocentado pois vitima era a sogra do romotor" NÃO FAZ SENTIDO ALGUM, pois, ao fatiar o impeachment, a decisão seguiu o Artigo 33 da Lei 1.079 (cuja mesma define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento)!
    [há quem defenda que tal artigo viola a Constituição, PORÉM enquanto o Supremo Tribunal Federal não for provocado pela Direita, nós só podemos dizer e aceitar uma coisa >>> O IMPEACHMENT SEGUIU A LEGISLAÇÃO]

    No mais, a "culpa principal" não foi do Ministro Ricardo Lewandowski, mas sim dos Senadores que cassaram e, ao mesmo tempo, mantiveram os direitos políticos da ex-Presidenta Dilma Rousseff, pois tais Julgadores NÃO FORAM OBRIGADOS A NADA, bem como RECONHECERAM A LEGALIDADE DA SITUAÇÃO.

    Portanto, ISS//, não fique chorando as pitangas pela internet e crucificando o Lewandowski, pois isso não passa de um grande e ridículo "mimimi".

    PS:
    Você adora tirar sarro dos Consulentes que escrevem errado, porém também não sabe escrever corretamente. Pense nisso! :)

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de dezembro de 2016, 13h46min

    MUITO MELHOR QUE VC COM CERTEZA, EU SEI.

    R

    RafaeL JUS Sábado, 11 de março de 2017, 11h14min

    ISS//,

    Na boa, você só é melhor do que eu em três quesitos:

    -- Tirar sarro de quem erra a ortografia e, ironicamente, errar mais do que o Tiririca;
    -- Relativizar estupros;
    -- Fazer denúncias aos Moderadores e, ironicamente, não respeitar as regras do Fórum.

    Atte.