http://www.marceloauler.com.br/justica-retira-materias-do-blog-e-proibe-falar-do-dpf-moscardi/

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/policia-federal-censura-dcm-em-suas-instalacoes/

Os links acima mostram que a Justiça censurou algumas matérias do jornalista Marcelo Auler e o proibiu de voltar a criticar a Operação Lava Jato, bem como o bloqueio da Polícia Federal ao site "Diário do Centro do Mundo".

Pergunto >>> Num país onde o Governo, recentemente e lamentavelmente, extinguiu a Controladoria-Geral da União; num país onde os vazamentos da Operação Lava Jato não são investigados; num país onde a Polícia, MPF e Juízes ficam na base do "é possível", "tudo leva a crer", "geram dúvidas", "eu desconfio", "tudo indica", "é plausível" e etc., como encarar tais censuras?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 30 de maio de 2016, 19h18min

    se a controladoria tivesse realmente feito o seu papel nao teria sido extinta. e com certeza teria evitado a roubalheira que seus amigos petralhas e aliados fizeram nesses últimos 12 anos, e foda-se houve vazamentos e que continue a vazar quem sabe ficamoas sabendo de muito mais falcatruas, alias o pt faz escola agora o jucacquer sabervse tinha autorização judicial para gravar a conversa, ora! nao sabe ele que a gravação feita por um dos interlocutores nao precisa de autorização?

    R

    RafaeL JUS Sexta, 16 de setembro de 2016, 23h49min Editado

    ISS//,

    Até a ONU criticou a mudança feita na CGU e você ainda tem a pachorra de vir aqui defender tal atitude??? hahaha...

    Infelizmente, você não consegue compreender uma coisa muito simples >>> Com a subordinação da CGU ao Governo Temer, a fiscalização será meramente simbólica e os crimes serão varridos pra debaixo do tapete. O resultado disso tudo será uma Sociedade ILUDIDA achando que o novo Governo zerou a corrupção. Lamentável!

    Quanto ao seu "foda-se houve vazamentos":
    1º - Respeite o JUS e pare com os seus ridículos palavrões;
    2º - Não estou falando sobre DIVULGAÇÕES DE ÁUDIO, mas sim de VAZAMENTOS NO ÂMBITO DAS DELAÇÕES PREMIADAS; o que a Lei NÃO permite!

    PS:
    Faltou você comentar sobre o principal assunto do tópico (censura)!

    R

    RafaeL JUS Sexta, 16 de setembro de 2016, 23h49min Editado

    http://www.marceloauler.com.br/para-censurar-o-blog-o-delegado-moscardi-usou-de-ma-fe-na-justica-do-parana/

    Para censurar o jornalista Marcelo Auler, o Delegado Maurício Moscardi Grillo tentou burlar o Judiciário.

    PS:
    Esse é um dos Delegados que, em 2014, fizeram campanha política para o Aécio Neves e criticaram a Dilma/Lula/PT na internet.

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de setembro de 2016, 7h20min

    Como se a onu fosse modelo de organizacao onde suas decisões pudessem de fato evitar ou resolvet conflitos. Vc viuva da dilma do lula pode chorar e reclamar ondde quiser ate para os marcianos. Quanto a AGU o babaca do advogado exonerado que alias o cargo é de livre nomeação estava la e resolvel querer faxer o papel de procurador? procurou tanto que encontrou, encontrou o caminho da rua.
    Quanto a v c e ao pt resta chotarem pq adeus dilma afeus pt afeus queridas, alias explica ai pq os candidatos do pt sumiram com aquela estrelunha ridicula?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de setembro de 2016, 10h44min

    Vc conhece a ONU?? Vc trabalha na ONU?? Então vá caçar serviço porque mãos paradas, a mente é oficina do diabo, e ele já tomou seu corpo e vai leva-lo para dar umas voltinhas para conhecer certos senhores "galantes", tá afim?? Então te cuida e deixa de ficar à toa!!!!

    R

    RafaeL JUS Sábado, 26 de novembro de 2016, 2h47min

    ISS//,

    O ponto é que não existe julgamento mais neutro/justo do que o realizado na ONU. (ou existe???)

    Quanto aos que supostamente fugiram do logo do PT:
    Não passam de covardes que temem a opinião pública. Porém o que DIABOS isso tem a ver com o meu tópico???

    PS:
    AINDA falta você comentar sobre o principal assunto do tópico (censura)!

    R

    RafaeL JUS Sábado, 26 de novembro de 2016, 2h48min Editado

    Rafael F Solano,

    A questão é que a ONU possui 193 países-membros. Onde podemos encontrar uma Instituição mais neutra/justa do que essa???

    (é hilário você diminuir a ONU pra tentar defender as ações de um "Presidente" citado em delações premiadas, hahaha...)

    PS:
    Faltou você comentar sobre o principal assunto do tópico (censura)!

    D

    Desconhecido Sábado, 26 de novembro de 2016, 17h45min

    A onu é neutra? Onde? Só para seu conhecimento basta um so membro do CS vetar uma resolucao que nada acontece. E cá entre nos a onu não vai fazer absolutamente nada para o molusco ou para dilmalarapi.
    E e agora o lula vai cumprir a promessa de se encontrar com o outro pilantra Raul Castro?

    R

    RafaeL JUS Sexta, 10 de fevereiro de 2017, 23h48min

    ISS//,

    Infelizmente, o seu antiPetismo não te deixa compreender as coisas... Veja bem, eu NUNCA disse que a ONU é neutra, mas sim que "NÃO EXISTE JULGAMENTO MAIS NEUTRO/JUSTO"!

    E cá entre nós, o que DIABOS tem a ver o seu "cá entre nos" para com o meu tópico??? O que tem a ver se o ex-presidente Lula vai ou não se encontrar com o Raúl Castro??? AFF!

    PS:
    AINDA falta você comentar sobre o principal assunto do tópico (censura)!