A

    Amanda Cristina de C. Amorim Terça, 31 de maio de 2016, 21h00min

    Sim. O pai pode pedir a guarda ou pedir uma guarda compartilhada. O que ele irá conseguir o juiz que determinará. E, quanto ao fato de ser homossexual em nada influi nesse tipo de ação, o direito homoafetivo já está consolidado em todas as bases do direito.

    J

    Jenifer thais custodio Terça, 31 de maio de 2016, 21h03min

    Eu moro com a minha mae em casa propria e trabalho normalmente ele esta desempregado mora de aluguel ele tem alguma chance??

  • -1
    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de maio de 2016, 21h13min

    Jenifer, a guarda unilateral ele dificilmente consegue, nem alegando sua orientação sexual caberia uma reversão da guarda.

    O que ele pode vir a conseguir seria a compartilhada, não por ser direito dele, mas, sim, da criança!! É dela ter a participação de ambos genitores em sua vida, convivendo com ambos na mesma medida de tempo, se possível, com a alternância de lar.