Boa noite, detenho 0,1 % em uma sociedade empresarial, porem meu socio cometeu um crime foi preso e fugiu da cadeia, a empresa nao existe fisicamente a mais de 10 anos, como nem eu nem a justiça consegue localizar o mesmo para que ele possa assinar o contrato social, como faço para sair dessa sociedade, verifiquei na receita federal possui uma divida de aproximadamente 20 mil reais. por favor me ajudem. Obrigado.

Respostas

    Dr. Rodrigo Ferreira

    Dr. Rodrigo Ferreira Quarta, 08 de junho de 2016, 9h47min

    Prezado,
    Não há como sair da empresa sem arcar com as responsabilidades a ela imputadas. Você é sócio minoritário, porém, perante terceiros você responde.
    Se você não integralizou o capital, você responde solidariamente pela empresa. Ou seja, se o juiz entender que houve motivo para desconsideração da personalidade jurídica, você arcará com seus bens para pagar a dívida da empresa.
    qualquer dúvida, me envie um e-mail: [email protected]