Tenho uma filha de 1 ano,sou menor de idade e moro com meus pais.Tive minha filha aos 14 anos e desde que soube da gravidez o pai dela nunca aceitou e chegou a pedir que abortasse.Hoje moro em outra cidade e o pai vem visita-la uma vez por mês e algum tempo vem querendo levar minha filha pra ver os familiares dele.Porém ele faz tratamento em psiqatra e tem um temperamento muito agressivo inclusive ja foi usuário de drogas por muito tempo desdos 12 anos com.o consentimento dos pais.O nome dele não esta na certidão ,pois no cartório quando o mesmo foi registrar disseram-lhe que só poderia colocar o.nome dele quando completasse 2 anos.Minha filh ainda mama no peito,porém quando desmamar ele podera leva-la?mesmo com todos os problemas, agressividade, etc?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 08 de junho de 2016, 17h25min Editado

    Procure advogado de sua região com seus pais, já que você ainda é menor, para solicitar em juizo a adição do nome dele na certidão de nascimento, para dispor sobre a pensão alimentícia e o regulamentação do direito de visitas. Neste documento poderá ser disposto as provas sobre a agressividade e outras questões e o juiz indicará quais os direitos e deveres do genitor com a criança.

    E

    Elena Quinta, 09 de junho de 2016, 10h19min

    É provável que ele consiga leva-la? Ou poderei pedir ao juiz que as visitas sejam assistidas?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de junho de 2016, 23h42min

    Quando seu filho nasceu o pai da criança ainda era menor de 18 anos??? Se afirmativo, então ele poderá assumir o filho quando se tornar maior, foi só por isso que a criança não pode ter o nome dele, embora os pais dele pudessem reconhecer a paternidade, pois o rapaz tmb era menor

    Diga ao pai de seu filho que ele deverá buscar a justiça para regulamentar os pernoites em viagens, que ele não poderá assumir esta responsabilidade ainda, por ser paciente em tratamento psiquiátrico.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de junho de 2016, 23h43min

    Elena, vc não vai fazer nada, quem vai fazer alguma coisa são seus pais, vc e seu filho estão sob a guarda de seus pais.

    E

    Elena Segunda, 13 de junho de 2016, 15h29min

    Tenho medo qhe ele a leve, posso impedir isso?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 16h35min

    VC não impede nada!!! Seus pais é que devem fazer alguma coisa!!! Afinal, onde vc mora?? É na casa da mãe joana, por acaso? Qualquer um entra??

    E

    Elena Segunda, 13 de junho de 2016, 17h09min

    Me refiro a quando ele tiver 18 anos caso queira registra-la se teria a possibilidade de algum juiz autorizar ,mesmo com todos os problemas relatados,de levar minha filha?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de junho de 2016, 17h21min

    Sendo ele maior de 18 anos HOJE, ele pode a qualquer momento reconhecer a paternidade do filho, é direito da criança!!!

    Nesta ocasião, se vc for ainda menor de 18, SEUS PAIS é que terão de fazer alguma coisa.

    J

    Julianna Segunda, 13 de junho de 2016, 17h36min

    Minha filha, ele só vai poder querer alguma coisa quando ele estiver como PAI na CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CÇA.
    Isso quando ele for maior de idade vai poder pedir na justiça o reconhecimento da paternidade E quando ele tiver o nome lá é que vai poder PEDIR alguma coisa.