http://www.fenapef.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-detencao-do-newton-ishi-o-japones-da-federal/

Após o Policial Federal Newton Ishii (o famoso "Japonês da Federal" da Operação Lava Jato) ter sido preso ontem por corrupção, a Federação Nacional dos Policiais Federais escreveu uma nota de apoio ao mesmo, na qual diz que o Agente Newton Ishii é um "ícone do combate à corrupção e ao crime organizado".

Pergunto >>> Como acabar com o corporativismo da Polícia Federal?

Parte da nota:

"A Fenapef está prestando todo apoio necessário ao agente Newton, que tem sido um ícone do combate à corrupção e ao crime organizado.

Os fatos não guardam nenhuma relação com a Operação Lava Jato, que vem sendo um marco no combate à corrupção no Brasil, prestígio do qual o Newton Ishii ajudou a construir".

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 08 de junho de 2016, 20h09min

    isso muda os crimes praticados pelos acusados na lava jato? por mim todos condenados devem serem presos, eu particularmente não tenho bandido de estimação ao contrário dos petistas que adoram seus amigos bandidos. ze dirceu genuíno lula dilma etc e etc

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quarta, 08 de junho de 2016, 21h10min

    Tem um amigo meu que vive falando que preciso descer do muro, escolher um lado. Eu brinco dizendo que se eu descer vou sujar os pés.
    Não escolho um lado porque tem lama em todo lugar, uma lama podre e fétida. Infelizmente!
    Mas não estou em cima do muro, só não achei ainda alguém que mereça meu apoio.

    Sou de Montes Claros, terra daquela deputada que votou SIM, SIM, SIM ao impeachment, com direito a dancinha. Aquela mesma que elogiou tanto o marido prefeito, exaltando sua honestidade e luta contra a corrupção, só para vê-lo preso no dia seguinte, pela Polícia Federal. Não foi conduzido pelo tal japonês, mas poderia ter sido.
    Aliás, o referido prefeito é a prova inequívoca de que o povo não sabe votar. Na hora de escolher um candidato que pelo menos parecesse honesto, que não lhe roubasse até o último tostão, escolheram um que já havia sido condenado e cumprido pena por roubo ao Banco do Brasil.

    H

    Hen_BH Segunda, 13 de junho de 2016, 3h13min

    Concordo em gênero e número com você, Tatiana.

    E ainda pergunto: se sobre o síndico de um condomínio pairar a suspeita, mínima que seja, de que ele está desviando dinheiro do caixa, alguém o reelege? se o tesoureiro da empresa é dispensado por desviar dinheiro, ela o recontrata? Certamente já sabemos a resposta... aí, assim como você, eu me questiono: porque não usar o povo a mesma lógica quando se trata de "administradores" públicos, que podem fazer um estrago muito maior?

    J

    Jaime RS Segunda, 13 de junho de 2016, 8h30min

    Não se pode misturar a Lava-Jato com o caso do Japonês da Federal. O fato que é atribuído ao agente decorre de um deslize quando atuava na fronteira com o Paraguai e fez vistas grossas ao ingresso de um contrabando no país. Aliás, o que é comum naquela fronteira. Por mais grave que fosse a sua atuação nesse caso, não se pode misturar com a roubalheira desnudada pela Lava-Jato.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Segunda, 13 de junho de 2016, 9h46min

    Enquanto furtar um batom e furtar um diamante estiverem no mesmo artigo do Código Penal, eu vou continuar pensando que corrupção é corrupção, sem me importar com o grau.

    J

    Jaime RS Segunda, 13 de junho de 2016, 12h10min

    Só lembrando que o Japonês foi punido pelo seu ato, enquanto os safados dos políticos continuam esperneando para escapar da Justiça. Com o agravante que tentam minar a operação Lava-Jato.

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de junho de 2016, 12h39min

    eu nao tebho ladrão de estimação! por mim tanto o japonês quanto o lula dilma ze Dirceu genuino Aecio todos podem ocupar a mesma cela mas pelo jeito o Rafael nao gostaria de vrr os ladrões principalmente os do pt atras das grades to errado Rafael?

    R

    RafaeL JUS Sexta, 07 de outubro de 2016, 0h51min Editado

    ISS//,

    A sua interpretação de texto é realmente muito pobre; quase que inexistente. Veja bem, eu nunca quis, seja neste tópico ou em qualquer outro, defender os acusados na Operação Lava Jato só porque o tal Policial também é criminoso. Criei este tópico para evidenciar e discutir o corporativismo da Polícia Federal, pois, ao contrário do que dizem, nossa PF não anda de mãos dadas com a imparcialidade.

    E, sim, você está errado, pois se cometeu crime, quero que responda pelo crime cometido. A diferença entre nós, caro(a) ISS//, é que prezo pela racionalidade e imparcialidade do Judiciário; não acho correto, por exemplo:

    -- Uma condenação com base na "literatura jurídica";
    -- O Juiz Sérgio Moro mandar prender uma INOCENTE e não conseguir localizar, há MESES, a esposa de Eduardo Cunha;
    -- A Polícia Federal não conseguir descobrir quem é o tal "Santo" que recebeu propina da Odebrecht no Governo Geraldo Alckmin, porém indiciar o Palocci como sendo o "Italiano";
    -- O Aécio Neves, MEGADELATADO na Lava Jato, andar por aí impunemente e ainda se reunir (a portas fechadas) com o Ministro Gilmar Mendes um dia antes de ter a sua investigação paralisada pelo tal Ministro;
    -- Os Familiares de Aécio não serem investigados na Operação Norbert como os do ex-Presidente Lula são investigados após qualquer notinha da revista Veja/Época;
    -- O Lula ter virado réu por conta de uma simples delação de Delcídio do Amaral, enquanto que o Aécio Neves, também delatado pelo Delcídio, é blindado pela Justiça;
    -- O ex-Presidente Lula ser indiciado por supostamente favorecer a empresa de seu sobrinho no exterior, enquanto que nada acontece ao Fernando Henrique Cardoso, mesmo seu filho (segundo delações) tendo sido favorecido pela Petrobras em 1999/2000;
    -- O Ministério Público ficar investigando as palestras de Lula e não investigar as de FHC, cujo mesmo "passou o chapéu" em empresários;
    -- O Ministério Público fazer circo midiático no caso que envolve o "sítio/triplex do Lula" e não querer investigar a mansão da Família Marinho (dona da Rede Globo) em Paraty-RJ, cuja propriedade incorre nos crimes de ocultação de patrimônio, evasão fiscal, lavagem de dinheiro e destruição do meio ambiente;
    -- O Ministério Público nunca ter feito uma apresentação em PowerPoint sobre os R$ 10 Milhões em propina que o PSDB embolsou pra calar a CPI da Petrobras, tampouco sobre a Compra da Reeleição, Caso Banestado, Lista de Furnas, Trensalão, Mensalão Tucano, Máfia da Merenda e etc.

    No mais, vocês dizem que não têm bandido de estimação, porém não fazem passeatas pedindo a saída de Michel Temer (SIM, TAMBÉM DELATADO!) e ainda irão votar no Aécio Neves em 2018, hahaha...

    PS:
    Não sou Cristão, porém nosso Judiciário me faz lembrar muito dos personagens bíblicos Caifás e Pôncio Pilatos, pois o que nós temos no Brasil NÃO É JUSTIÇA, mas sim uma busca incansável e insaciável em punir apenas aquilo que se quer punir. Vivemos na era "pau que bate em Chico NÃO bate em Francisco"!

    R

    RafaeL JUS Sexta, 07 de outubro de 2016, 0h51min Editado

    Jaime RS,

    Mesmo eu enxergando um viés político na Operação Lava Jato, pois as delações contra políticos de Direita quase nunca dão em nada (vide Aécio Neves, Michel Temer, José Serra e etc.), a intenção deste tópico nunca foi desmerecer a Lava Jato, mas sim criticar e discutir o corporativismo existente na Polícia Federal. Veja bem, não podemos aceitar que a PF defenda um criminoso só porque o mesmo é Policial. Isso é nojento!

    R

    RafaeL JUS Sexta, 07 de outubro de 2016, 0h52min Editado

    Mais uma SACANAGEM da PF:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-volta-do-japones-da-federal-agora-de-tornozeleira-eletronica-resume-o-brasil-do-golpe-por-kiko-nogueira/

    O Policial Federal Newton Ishii, de TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, continua escoltando presos. (HAHAHA...)

    D

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 5h52min

    Se eu nao estiver enganado quem determina o uso de tornozeleira é o juiz e se ele nao foi exonerado e a função dele é escoltar que entao continue a trabalhar pio seria se ele de tornozeleira ele nao fosse trabalhar e fosse à praia. O proble esta em ele escoltar a petralhada é isso? Se fosse de outros partido tava tudo certo?

    R

    RafaeL JUS Quinta, 01 de dezembro de 2016, 2h31min

    ISS//,

    Para o contexto de meu post, não interessa se quem determina o uso da tornozeleira eletrônica é o Papai Noel, Cleópatra ou Juízes do séc. XXI; o ponto é a lamentável atitude da Polícia Federal em manter na ativa um CONDENADO EM TRÂNSITO EM JULGADO, sendo que tal órgão de Estado é responsável por investigar e indiciar transgressores do Código Penal.

    PS:
    Eu expus vários pontos, porém você só comentou sobre a tornozeleira eletrônica. LAMENTÁVEL! Sinceramente, nem sei por que ainda perco meu tempo com você!

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 8h10min

    Ora! se não houve determinação na sentença para que ele fosse exonerado a PF não tem nenhum meio para exonerar.

    R

    RafaeL JUS Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 1h16min

    Marcelo Peruchi de Assis,

    Por favor, não fique imitando a covardia infantil do(a) ISS//!

    OBS:
    Preciso explicar o "covardia infantil"?

    R

    RafaeL JUS Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 1h16min

    ISS//,

    Se você não fosse antiPetista, teria prestado mais atenção e percebido que eu NUNCA falei em "exonerar", mas sim que apenas critiquei o fato de a Polícia Federal, mesmo podendo afastar seus membros, "manter na ativa um CONDENADO EM TRÂNSITO EM JULGADO, sendo que tal órgão de Estado é responsável por investigar e indiciar transgressores do Código Penal"!