Eu preenchi um cupom em feira de malhas para concorrer uma viagem e fui "sorteado", porém me mandaram uma mensagem para receber a minha viagem precisa ir até um hotel em São Bernardo, até aí não sabia de nada, porém chegando lá tratava-se de apenas uma jogada de marketing de uma operadora de Turismo, Elite Turismo, com escritório comercial na Avenida Paulista, ali me ofereceram um cartão de fidelidade de 15 anos com beneficios de descontos por este período com um preço promocional de R$2500,00, só que não podia refletir , tinha que ser decidido ali pois me disse que era para poucas pessoas , ou seja não podia ir embora e pensar , tinha que fechar o negocio na hora, acabei fechando e fui obrigado a pagar ali com cartão. Após sair de lá não fiquei mas em paz com a sensação de ter sido enganado e forçado adquirir um produto que até eu ir lá nem pensava nisso. fui no site reclame aqui e lá encontrei dezenas de reclamações sobre esta operadora , na verdade eu não estava sendo sorteado e sim era mais um entre dezenas que foram enganados. Ali vi que não conseguindo cancelamento e os benefícios oferecidos não era bem assim como venderam. Ou seja eu fechei este contrato no sabado dia 25/06 e quero cancelar este contrato por arrependimento, neste caso a empresa alugou um espaço no hotel para nos chamarmos, por tanto não veio a minha porta mas, eu não fui lá para comprar nada , fui para receber o prêmio (sorteio) que na verdade era mentira pois tinha muita gente indo lá por que também receberam mensagem. A sede da empresa é na Paulista por tanto acredito que caracteriza neste caso que eu posso solicitar o cancelamento do arrependimento. Alguém pode me ajudar a dizer se estou correto?

Respostas

    C

    conrado almeida de oliveira Quinta, 17 de maio de 2018, 20h34min

    Boa tarde Rodrigo!

    Eu acredito que cai no mesmo golpe.

    Acabei adquirindo o cartão no último sábado. Eles ficaram de enviar o cartão em 15 dias, mas pesquisando estou me deparando com inúmeras reclamações. Você conseguiu cancelar o cartão?

    D

    Desconhecido Domingo, 12 de agosto de 2018, 16h45min

    Boa Tarde Sr. Rodrigo e Sr. Conrado;

    Ambos foram vítimas de estelionato e podem ingressar com ações (civis e criminais) para cancelar os contratos e respectivos cartões.
    Há possibilidade, ainda, de requerer indenizações.

    Em caso de dúvidas, fiquem à vontade para entrar em contato.
    ____________________________________
    Kallyene Evangelista
    OAB/MG 188.193
    E-mail: [email protected]
    Whatsapp: (34) 9 9780 4088

    D

    Desconhecido Domingo, 12 de agosto de 2018, 17h23min

    nao sabia que uma das regras aqui no forum e nao indica site ou contatos para captação de clientes?

    Rodrigo Balestero

    Rodrigo Balestero Segunda, 13 de agosto de 2018, 8h39min

    Conrado bom dia, eu cancelei direto com a agência, deu trabalho, muito trabalho, mas na persistência resolvi tudo sem a necessidade de entrar na justiça, contate a pessoa que lhe vendeu e diga que

    Rodrigo Balestero

    Rodrigo Balestero Segunda, 13 de agosto de 2018, 8h40min

    Completando que tomou uma decisão precipitada e não quer ficar com o produto.

    E

    Elidiane de Paula Quinta, 13 de julho de 2023, 16h54min

    Eu cai no mesmo golpe pela ak operadora, inclusive estão me ameaçando de processo ,eles praticamente obrigam a realizar esse pagamento com o cartão, cancelei com minha operadora de cartão, aí agencia entrou em contato comigo de número privado me coagindo a pagar um boleto no valor total o não pagamento resultaria em negativacao do meu nome,não usufruir de benefício nenhum querem me cobrar um absurdo.

    G

    Gbs Quinta, 13 de julho de 2023, 17h18min

    Simplesmente nao pague