O Facebook deletou minha conta alegando que estou me passando por outra pessoa; ou seja, alegou que estou cometendo falsidade ideológica. O que é crime, simplesmente feriu minha honra me acusando de crime.

Enviei scanner de documento que comprovam que não estou me passando por ninguém, e que o perfil é realmente meu. Mas mesmo assim o Facebook alegou que não vai me devolver minha conta.

E isso está sendo muito prejudicial pra mim, porque eu tenho várias cadastros em sites que estão me ajudando para o Enem, vinculados com minha conta do Facebook. Sem minha conta, eu simplesmente perdi todos os meus dados nos sites e aplicativos que me ajudam a estudar para o Enem. Em um deles, eu até paguei para utilizar um serviço Premium, mas sem minha conta do Facebook, eu não posso utilizar. E com isso, eu estou sendo muito prejudicado.

Posso abrir um processo contra o Facebook?

Respostas

    V

    Vinicius Ramos Quarta, 29 de junho de 2016, 12h30min

    O código de defesa do consumidor pode ser usado contra o facebook?

    D

    Desconhecido Quarta, 29 de junho de 2016, 12h56min

    Leia os Padrões da Comunidade do Facebook.
    Envie um recurso que reativam, ou abra outra conta.

    Não perca tempo e dinheiro processando-os.

  • -1
    D

    Desconhecido Quarta, 29 de junho de 2016, 13h00min Editado

    Resposta removida pelo usuário.

    V

    Vinicius Ramos Quarta, 29 de junho de 2016, 16h09min

    Já tentei de várias formas reativar minha conta, o facebook continua a afirmar que não vai reativar minha conta, porque estou me passando por outra pessoa.

    E para piorar, não consegui reaver minhas contas nos sites e aplicativos que tem minha conta do Facebook vinculada. Mandei emails para os sites e aplicativos contando o que aconteceu e mesmo assim não consegui.

    Lauryeah Art

    Lauryeah Art Sábado, 09 de dezembro de 2017, 15h08min

    Aconteceu o mesmo comigo igual! Eu estou tomando as providencias para começar o processo contra o facebook...

    V

    VALDIR CORREIA DE LIMA Segunda, 01 de janeiro de 2018, 11h32min

    Tenho uma fan page com mas 10 mil seguidores,recibei uma notificação agora eles pegam e removem
    minha conta,agora não tenho acesso aos meus seguidores admiradores do meu trabalho,preciso da minha fan page de novo como que faço,preciso de minha conta de novo?
    tenho meu trabalho em cluso nela,muita covardia do Facebook.

    F

    FREDERICO MARQUES Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 10h06min

    Também passo por esse problema. A pergunta é: É possível responsabilizar o FACEBOOK por danos causados a mim, morais e materiais, pelos bloqueios de acesso , infundados , continuados e repetitivos, ao meu perfil social e profissional nessa rede de relacionamento?

    Envio abaixo parte do transtorno causado por eles, o FACEBOOK, com datas, desde quando comecei a documentar.
    Frederico Costa

    ==========
    Senhores do Facebook,
    ENVIO MINHA IDENTIDADE E 7 (SETE ) FOTOS MINHAS PARA A VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE VOCÊS.
    O QUE MAIS PRECISO PARA QUE VOCÊS RESOLVAM ESSE PROBLEMAS QUE ME CAUSAM?

    Não aguento mais ser bloqueado com a alegação SEM FUNDAMENTO de "MEDIDA DE SEGURANÇA" , supostamente para minha segurança.
    E SEM TER VIOLADO NENHUMA REGRA DA COMUNIDADE!!!

    Estou cansado de receber essa mensagem
    Você não pode entrar no momento. Entraremos em contato com você em breve depois de analisarmos sua foto. Você será desconectado do Facebook como uma medida de segurança.

    Da minha segurança cuido eu, e se em alguma situação eu precisar de ajuda para minha segurança ou acesso , então eu recorro a vocês do Facebook para solucionar.
    Mas não posso viver sob a ameaça diária de NÃO CONSEGUIR ACESSAR O MEU PERFIL!!!

    ENVIO 7 (SETE ) FOTOS MINHAS PARA A VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE VOCÊS.
    O QUE MAIS PRECISO PARA QUE VOCÊS RESOLVAM ESSE PROBLEMAS QUE ME CAUSAM?

    SERÁ QUE TEREI ESPERANÇA DE USAR MINHA CONTA DO FACEBOOK SEM FICAR PASSANDO POR ESSE TIPO DE CONSTRANGIMENTO?
    SERÁ QUE TEREI ESSA ESPERANÇA?!?!?!
    O QUE EU POSSO FAZER PARA TER SEGURANÇA DE VERDADE DE QUE ISSO NÃO VOLTE A ACONTECER?
    TODA SEMANA SOU BLOQUEADO POR UMA ALEGAÇÃO INFUNDADA DE SEGURANÇA!!!
    NÃO AGUENTO MAIS!!!!

    Fred Marques
    [email protected]

    -----Mensagem original-----
    De: Fred Marketing Direto [mailto:[email protected]]
    Enviada em: quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 20:37
    Para: 'Facebook'
    Assunto: RES: Agradecemos por enviar seu documento de identificação / ENVIO 7 (SETE ) FOTOS MINHAS PARA A VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE VOCÊS.

    Senhores do Facebook,
    ENVIO 7 (SETE ) FOTOS MINHAS PARA A VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA DE VOCÊS.
    O QUE MAIS PRECISO PARA QUE VOCÊS RESOLVAM ESSE PROBLEMAS QUE ME CAUSAM?
    TODA SEMANA FICO IMPEDIDO DE USAR MEU PERFIL POR UMA TAL DE SEGURANÇA QUE NÃO PROCEDE!!!!

    De novo fui bloqueado sem razão . PELO AMOR DE DEUS !!!!
    SERÁ QUE TEREI ESPERANÇA DE USAR MINHA CONTA DO FACEBOOK SEM FICAR PASSANDO POR ESSE TIPO DE CONSTRANGIMENTO?
    SERÁ QUE TEREI ESSA ESPERANÇA?!?!?!
    O QUE EU POSSO FAZER PARA TER SEGURANÇA DE VERDADE DE QUE ISSO NÃO VOLTE A ACONTECER?
    TODA SEMANA SOU BLOQUEADO POR UMA ALEGAÇÃO INFUNDADE DE SEGURANÇA!!!
    NÃO AGUENTO MAIS!!!!

    Fred Marques
    [email protected]

    -----Mensagem original-----
    De: Fred Marketing Direto [mailto:[email protected]]
    Enviada em: quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 19:02
    Para: 'Facebook'
    Assunto: RES: Agradecemos por enviar seu documento de identificação / De novo fui bloqueado sem razão . PELO AMOR DE DEUS !!!!

    -----Mensagem original-----
    De: Fred Marketing Direto [mailto:[email protected]]
    Enviada em: quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 23:36
    Para: 'Facebook'
    Assunto: RES: Agradecemos por enviar seu documento de identificação / De novo fui bloqueado sem razão . PELO AMOR DE DEUS !!!!

    Senhores do Facebook,
    De novo fui bloqueado sem razão . PELO AMOR DE DEUS !!!!
    SERÁ QUE TEREI ESPERANÇA DE USAR MINHA CONTA DO FACEBOOK SEM FICAR PASSANDO
    POR ESSE TIPO DE CONSTRANGIMENTO?
    SERÁ QUE TEREI ESSA ESPERANÇA?!?!?!
    O QUE EU POSSO FAZER PARA TER SEGURANÇA DE VERDADE DE QUE ISSO NÃO VOLTE A
    ACONTECER?
    TODA SEMANA SOU BLOQUEADO POR UMA ALEGAÇÃO INFUNDADE DE SEGURANÇA!!!
    NÃO AGUENTO MAIS!!!!

    Fred Marques
    [email protected]

    -----Mensagem original-----
    De: Fred Marketing Direto [mailto:[email protected]]
    Enviada em: quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 13:36
    Para: 'Facebook'
    Assunto: RES: Agradecemos por enviar seu documento de identificação / Eu
    também agradeço. Vamos ver se o problema não se repete.

    Senhores do Facebook,
    Eu também agradeço. Vamos ver se o problema do bloqueio indevido não se
    repete.
    Fred Marques
    [email protected]
    ( ... )

    Daniel Gutierrez

    Daniel Gutierrez Quinta, 10 de maio de 2018, 12h56min

    Tô enjoado disso. Faço denúncias e nunca sou atendido. Já fiz contra maus tratos a animais, pessoas que ofenderam, até uma pessoa negra que disse que disse " branco tem tudo é que morrer " e diante desse e outros como "o legal de amarrar rojão em rabo de gato e ver o bico correr "...e por incrível que pareça isso não fere os padrões de comunidade.. Agora, basta escrever "homossexual " que já somos bloqueados. E tenho provas que não existiu nenhuma ofensa. Parece que eles tem um filtro... Estou pensando seriamente em procurar meus direitos.

    M

    MARCIO PIANOVSKI Quinta, 25 de outubro de 2018, 15h09min

    Possuí uma página no Facebook, onde criei vários posts, vídeos e anúncios. Investi centenas de reais para impulsionar cada um deles, e de repente, recebi uma mensagem da empresa informando que meu perfil pessoal seria desativado, pelo motivo de eu "ter violado as normas de procedimento" do site. Com isso, a página que eu administrava está bloqueada, e meus arquivos inacessíveis, o que me faz perder vendas, além de prejudicar minha imagem como profissional. Procurei a empresa por todos os meios possíveis, mas nunca obtive sequer uma resposta sobre o motivo real do bloqueio, nem sobre como posso resgatar meus arquivos confiados ao Facebook. Somente ficou a sensação de ter que criar um novo perfil, uma nova página, pagar outras centenas de reais para gerar novamente as curtidas e atingir meu público, para quem sabe, num futuro próximo, o Face vir a me bloquear novamente.

    C

    Chopan Quinta, 25 de outubro de 2018, 16h54min

    Cada caso é um caso.

    Primeiro verifique se houve alguma violação nos termos de uso do site e se o mesmo se obriga a armazenar seus arquivos e agendas.
    Facebook nada mais é do que uma plataforma de espaço publicitário que regula o seu valor de acordo com o número de acessos.
    Facebook é prestador de serviços apenas para quem deseja exibir anúncios e não para usuários do site.

    Se o proprietário do site resolver cancelar o mesmo, o mundo inteiro vai processar o cara?

    Antes de ingressar com ação judicial, leia com muita atenção os temos de uso... pois alem dos custos (se houver) com advogado, com certeza vai pagar sucûmbencia ao Estado se perder a ação

    Caio Martins

    Caio Martins Domingo, 24 de março de 2019, 11h15min

    eu tambem quero processar o facebook por ele te desativado uma conta importante minha .

    E

    Everson Luiz Rodrigues Sábado, 27 de abril de 2019, 20h03min

    Também quero processar o Facebook. Trabalho com a divulgação de sites usando a rede social. E estou sendo muito prejudicado por causa dos bloqueios infundados.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.