Nos contratos de Leasing vinculado ao dólar, mais especificamente na compra de veículo, houve uma desvalorização explosiva do valor em relação ao real. Com alguns clientes prejudicados, pretendo iniciar ação pedindo a sua correção pelo índice de inflação da época, podendo até na ação, o autor devedor sair credor, pois é um absurdo os valores já pagos por algumas pessoas nesses tipos de contratos. Pergunto : Para elaborar a petição qual o melhor argumento, o da teoria da imprevisão junto ao CDC ou a ilegalidade da vinculaçào ao dólar, ou ambos ? Se vcs, colegas, quiserem me auxiliar citando jurisprudências a respeito ou enviando modelos de petição inicial, ficarei grato.

Respostas

    R

    Rubens Carlos Vieira Quarta, 17 de maio de 2000, 16h48min

    Caro Colega,

    Tenho vários clientes nesta situação. e, o principal argumento é a teoria da imprevisão.Vc poderá obter modelos de petições aqui no Jus.entre na opcão peças.tem uma elaborada pelo movimento da donas de casa de BH, foi a primeira no país a obter tutela antecipada para correção pelo INPC.temos tb na op
    cão julgados, um sentença de mérito.confira!!!!!!

    Rubens Carllos