Boa Tarde! Uma pessoa morreu há 10 anos e antes de morrer comprou um terreno de 2000 m2,zona rural, era divorciado e deixou dois filhos maiores que, por problemas com o pai que a muitos anos não tinham contatos, não quiseram tomar conhecimento do falecimento, inventário e nem do terreno. O cunhado, casado com a irmã do de cujus, que toma conta do terreno, limpando e cercando, portanto com a posse do terreno, nos procurou para saber se daqui 5 anos poderia entrar com usucapião extraordinário administrativo. Fiquei na dúvida por ser cunhado. Obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de julho de 2016, 15h35min

    Os filhos do finado foram comunicados pelo cunhado ou pela irmã do morto, da existência deste terreno??

    R

    Rogenaldo Quarta, 03 de agosto de 2016, 9h32min

    Bom dia Rafael, a mãe do de cujus comunicou com os seus netos, filhos do finado, sobre o falecimento e sobre o terreno. Mas, foi pelo telefone sem qq comprovação.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de agosto de 2016, 11h12min

    Se o cunhado escondeu o fato, ele estaria se aproveitando da herança de terceiros, tirando deles o direito de escolher realmente deixar de cuidar do bem do falecido.