Eu estava a 3 anos morando junto. Me separei. Tenho um bebê de 3 meses.meu ex disse que iria pegar meu filho e levar embora com ele... Que eu não poderia fazer nada pois ele é o pai .E que se eu entrasse na justiça ia perder.... sei que ele não vai cuidar so faz isso para me atingir e deixaria meu filho com a mãe dele. Tem como eu conseguir a guarda total para ele não tirar o filho de mim.?

To com muito medo .Me ajudem

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de julho de 2016, 19h04min

    Ambos genitores tem iguais direitos e obrigações perante a prole comum, ele não é mais que vc por ser o pai, e nem vc por ser a mãe. Os direitos são da criança, tanto em conviver na mesma medida de tempo e condição com a mãe e com o pai, e demais parentes de ambos os lados.

    Procure a defensoria publica e peça por liminar a guarda provisória, isso define que a custódia fisica da criança é sua, assim, o pai terá de devolve-la caso a leve para passear e não queira devolver a criança.

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de julho de 2016, 19h11min

    Procure a justiça gratuita para definir a guarda e a pensão do bebê o mais rápido possível.
    Fique esperta, dependendo do caráter, ele pode alegar que você não é boa mãe, para conseguir a guarda exclusiva, entregar a criança para a avó paterna cuidar e ainda exigir que você pague a pensão alimentícia.

    E

    Edilson santos Sexta, 08 de julho de 2016, 20h23min

    Procure a defensoria publica vai te orientar melhor ...mas a guarda e da mae e as chances de você ter a guarda da criança e grande e se ele vim pegar a criança chame a policia

    A

    Antonio Márcio Gomes Dias Terça, 18 de agosto de 2020, 11h39min

    Bom dia, meu nome e Marcio moro aqui em Goiânia, e tenho uma filha de nove meses, com a esposa atual, e a minha esposa e do Rio Grande do Norte, eu moro aqui em Goiânia com ela e a minha filha, e o meu sogro e a sogra sempre gostou de criar os netos que já cria uma filha da minha esposa que é especial, aí eles também cria outras netas, eles ta tentando tirar a minha bebê de me, de uma forma fazendo a cabeça da minha esposa ir embora pra la pra levar a minha filha também, eu sou trabalhando não tenho vício com nada, so quero criar a minha filha junto com a minha esposa, e a minha esposa já bebê e a família dela também, até cerveja o sogro da a neta que tem 15 anos, gostaria muito de uma orientação de vocês o que eu tenho que fazer, ser acontecer de ela tirar a minha filha de me, levar ela pra outro estado..