Desconhecido Segunda, 25 de julho de 2016, 9h26min

    PODE POR TUDO NO SEU NOME: MOTO CARRO CAMINHÃO ONIBUS AVIÃO NAVIO TUDO QUE PUDER COMPRAR VC PODE COLOCAR NO NOME, SÓ NÃO PODE CONDUZIR OU PILOTAR SEM SER HABILITADO.

    Robson Neves

    Robson Neves Segunda, 26 de março de 2018, 20h46min

    A multa no caso se a moto estiver no nome de uma pessoa sem habilitaçao vai pra quem?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 27 de março de 2018, 9h38min Editado

    Robson,

    Toda notificação será enviada para o proprietário do veículo.

    Já a pontuação, isso dependerá de alguns fatores, pois, em alguns casos, vai para o condutor identificado.

    Paula Pezzi de Melo

    Paula Pezzi de Melo Sábado, 17 de agosto de 2019, 15h59min

    Se eu comprar uma moto sem habilitação e acabar sendo pega em alguma fiscalização, como fica a pontuação de carteira ja que não tenho?

  • -1
    Marcio Costa

    Marcio Costa Domingo, 29 de setembro de 2019, 9h20min

    Se caso eu não tiver com com a CNH ou minha indentidade posso levar outro documento com foto tipo carteira de trabalho ou msm a certidão ?

    Marcio Costa

    Marcio Costa Domingo, 29 de setembro de 2019, 10h31min

    Para poder botar uma moto no meu nome pois perdi minha indentidade mais acarteira de trabalho e um documento com foto tbm e tem tudo RG,CPF, completo , será que dá?

    Igor Do Puxão

    Igor Do Puxão Sábado, 04 de janeiro de 2020, 1h42min

    Posso botar uma moto de terceiros "moto de segunda mão" no meu nome sem CNH ?

    D

    Daniele Castro 12408/SE Terça, 24 de março de 2020, 10h15min

    Bom dia, Sr. Igor.
    Não existe nenhum impedimento legal que impeça que o senhor coloque qualquer veículo em seu nome, todavia o senhor não pode pilotar a moto, tendo em vista não possuir CNH e se o fizer, estará cometendo uma infração de trânsito de natureza gravíssima.

    Marielly Rodrigues

    Marielly Rodrigues Quinta, 01 de outubro de 2020, 22h47min

    Meu pai comprou uma moto no nome de uma vizinha e após ter pagado 6 parcelas ele faleceu, o que devo fazer para passar a moto pro meu nome e continuar pagando pra eu tirar minha CNH depois?

    G

    Gbs Quinta, 01 de outubro de 2020, 23h27min

    Só tinha esse veículo? Tem outros bens? Tem outros herdeiros?

    G

    Graziana Moreira da Silva Guerra Quarta, 05 de maio de 2021, 11h50min

    Gostaria de saber se na lei mudou sobre a documentação do veículo tenho uma moto sou abilitada mas porém a mota esta no nome do meu esposa isso por lei esta proibido a documentação no nome de terceiros eu esta pilotando ??

    G

    Gbs Quarta, 05 de maio de 2021, 12h30min

    Nunca foi proibido dirigir veiculo em nome de terceiros

    P

    pedro carlos Quinta, 24 de junho de 2021, 1h12min

    posso adquirir uma moto sem eu possuir cnh e emplaca-la no Detran em meu nome?

    G

    Gbs Quinta, 24 de junho de 2021, 4h37min

    Se vc ler as postagens acima ira ver que sua pergunta ja foi respondida

    G

    Gbs Segunda, 05 de julho de 2021, 7h28min

    Precisa de cnh ou Acc.

    R

    Raimundo Vicente Camelo júnior Terça, 31 de agosto de 2021, 3h10min Editado

    Uma dúvida referente a habilitação e veículo!
    Sou recém habilitado, estou na permissão para dirigir, quero saber se tem algum problema eu pilotar a moto no nome da minha mãe, se eu for parado por fiscalização pilotando a moto que está no nome da minha mãe corro o perigo de perder minha PPD???
    E sobre os espelhos retrovisores da moto, existe um tamanho específico pra poder ser usado???