Bom dia, Há certa de 1 ano em que trabalho nesta empresa, cerca de 1 ou 2 dias na semana sou obrigado a limpar o banheiro, que é de uso coletivo. O dono da empresa só contrata a faxineira para os sábados, ficando a cargo dos funcionário manter a limpeza do banheiro. Cabe ação pedindo algum valor porparte do funcionário?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Advogado Terça, 19 de maio de 2020, 11h01min

    Nesse caso, se você não foi contratado para fazer limpeza, ou mesmo serviços gerais, a situação caracteriza DESVIO DE FUNÇÃO, possibilitante a RESCISÃO INDIRETA.

    Conselho de Advogado: junte todas as provas desse fato, e continue trabalhando na empresa, porque teremos uma grave situação de desemprego em nosso pais, e caso você for demitido, ou conseguir outro emprego, daí você move uma ação para o reconhecimento do desvio de função, com cobrança da indenização.