Bom dia, minha dúvida é quanto aos trâmites legais e a possibilidade da retirada do nome do pai biológico de todos meus documentos assim como seu sobrenome que carrego. Tenho 18 anos e ele deixou de fazer parte da minha vida aos 6, quando largou a mim, minha mãe e minha irmã mais nova e foi conviver com outra família. Porto todo seu sobrenome (inclusive, com a ausência do da minha mãe), como devo proceder para retirá-lo efetivamente da minha vida? Ainda assim, posso substituir seu sobrenome pelo da minha mãe ou ainda dos meus avós maternos? Agradeço desde já

Respostas

    G

    GLC Segunda, 15 de agosto de 2016, 14h46min

    Esse seu desejo é impossível, pois a Lei não não autoriza a retirada.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de agosto de 2016, 20h10min

    Tirar vc não pode, mas pode incluir o de sua mãe e de seus avós.

    Paternidade ou maternidade não passa pela questão afetiva, é uma questão de registro genealógico.