Veja, minha avó comprou muitas casas e as distribuiu entre as 3 filhas e um filho, sou neto dela e simplesmente minha mãe com minhas tias estão querendo vender um terreno que está dando problema para as três, por discussão de família sendo que elas disseram que como está nas mãos delas, elas podem vender já que minha mãe não morreu então não tenho direito ao terreno. Na verdade posso interferir judicialmente por alienação de herança?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de agosto de 2016, 14h34min

    Sua avó passou para o nome dos filhos as tais casas?? Então, nem deles as casas são!! Estando ela viva as casas são somente dela!! Ela apenas emprestou para eles morarem, nnguém pode vender essas casas.

    E mesmo que sua avó tivesse passado aos filhos vc não poderia reclamar nada, não existe herança de pessoa viva, nem os filhos e nem os netos tem qualquer direito sobre os bens de sua avó

    Guillermo Jefferson

    Guillermo Jefferson Quinta, 25 de agosto de 2016, 14h49min

    Ela já faleceu faz tempo mas em testamento está em forma de herança familiar para usos e frutos. Sendo que como agora elas não estão se entendendo querem vender o terreno.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de agosto de 2016, 14h54min

    Então cada um que faça o que quiser com a parte deles!!!

    G

    GabS Quinta, 25 de agosto de 2016, 14h57min

    Sua mãe e sua tia estão certas, você não tem direito, ainda, ao terreno. Sua mãe e suas tias estão na fila da herança primeiro que você. Você só vai herdar alguma coisa quando seus genitores morrerem, até lá eles podem dispor dos bens como quiserem.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de agosto de 2016, 15h10min

    Querido, o que é de seus pais é somente deles, eles não são obrigados a deixar nada de herança para vc!!! Arregasse as mangas e conquiste o seu com seu trabalho!!!!