Fui demitido no dia 01 de Agosto. Todos os trâmites ocorreram com sucesso. Fiz homologação no sindicado como indicado e recebi todos os comprovantes. Inclusive um comprovante de transferência do valor da multa rescisória do banco da empresa para a caixa econômica e documento de liberação do valor para saque. Para minha surpresa, ao me dirigir a uma agência da caixa, fui informado que o valor não estava na minha conta. Voltei ao RH e chequei todos os comprovantes (o banco da empresa confirmou que o valor foi debitado da conta). Voltei a outra agência da caixa e o dinheiro "desapareceu". Todos me informam que nunca viram isso acontecer, e ninguém me dá uma resposta. Aguardei a caixa averiguar a transação e também não me responderam. Não sei a quem devo recorrer nesse caso, e que medida tomar a seguir.

Respostas

    O

    ONLY Trabalhista Segunda, 29 de agosto de 2016, 14h40min

    Nossa, que estranho.

    Sei que quando a Empresa emite a "Chave" no site do Conectividade Social, os valores do FGTS e da Multa do FGTS somem do Extrato. Aparecendo a informação como se já estivesse sido sacado, mas basta a pessoa levar até a agencia da CEF a chave e o extrato do FGTS para que o valor seja pago a você.

    Se o valor sumiu e a empresa fez os depósitos todos corretamente, isto é um erro da CEF. Talvez algum funcionário tenha pago à outrem, por erro.

    Amador Gonçalves

    Amador Gonçalves Segunda, 29 de agosto de 2016, 15h50min

    Boa tarde, obrigado pela resposta. Fui informado hoje pela caixa que alguns atrasos em repasses entre os bancos estão ocorrendo. E que ainda não apuraram definitivamente o que aconteceu com o valor da multa, pediram para aguardar mais alguns dias. Será que cabe eu pedir algum tipo de correção? Devo procurar já auxílio de um advogado?

    O

    ONLY Trabalhista Terça, 30 de agosto de 2016, 14h54min

    Não. Por enquanto não.

    Sugiro aguardar 3 e retornar até a agencia.

    De fato o sistema da CEF é bem ruim. Há casos onde o valor da GRRF (Guia da Multa) entra na conta do funcionário somente após 10 dias.

    Amador Gonçalves

    Amador Gonçalves Segunda, 05 de setembro de 2016, 15h54min

    Aguardei mais um pouco e o dinheiro "apareceu". Não recebi nenhuma explicação ou justificativa. Mas pelo menos já saquei meu dinheiro. Fica o alerta sobre o tema, que a liberação pode sofrer atrasos inexplicáveis, e melhor (se possível) não contar com esse recurso no curto prazo.

    Maico Floriani de Souza

    Maico Floriani de Souza Segunda, 03 de setembro de 2018, 22h45min

    A minha multa não cai na conta a 3 semanas! Comprovante tudo certo mas não aparece a multa.
    Tem como fazer algo fui na Caixa 4 vezes e ainda nada. Posso fazer algo como resolver ?

  • -1
    Íris Nogueira

    Íris Nogueira Quarta, 05 de setembro de 2018, 12h40min

    olá estou no mesmo problema fui demitida pois a empresa fechou o meu aviso foi indenizado ,recebi tudo direitinho no dia de sacar o FGTS total não deu pra sacar a multa pois não tinha caído em minha conta ainda meu ex patrão fez o depósito direitinho para o banco da empresa repassa pra caixa recebi comprovante e tudo ,não sei mais o que fazer vai fazer um mês que estou correndo atrás disso e nada ninguém me da uma resposta uma explicação o que devo fazer ?,

    Lidiana Santos

    Lidiana Santos Quarta, 05 de setembro de 2018, 13h16min

    Estou com mesmo problema fui mandada embora já faz 1 mês e nada da minha multa cair, o pessoal da caixa, só diz que não pode fazer nada....estou super preocupada

    Lidiana Santos

    Lidiana Santos Quarta, 05 de setembro de 2018, 13h19min

    Estou com o mesmo problema, faz 1 mês e nada da minha multa

    J

    Jairo Braga Quarta, 05 de setembro de 2018, 13h49min

    O rapaz da caixa me falou que é devido esse reajuste do Fgts que o governo esta repassando para a população que esta causando esse atraso .
    Estou a mais de um mês esperando a minha multa cair na minha conta perguntei se tinha perigo de o dinheiro sumir ele disse que não, pode ficar tranquilo que vai cair , e disse que eu olha-se uma vez por semana pra conferir o saldo!!

    J

    Jairo Braga Quarta, 05 de setembro de 2018, 13h57min

    ...Há ele fez tipo um requerimento (não sei bem o nome do documento ) para a caixa confirmando o deposito da minha ex empresa e pedindo que a caixa com rapidez deposita-se na minha conta a multa atrasada (algo desse tipo).

    Hadilla Paula

    Hadilla Paula Quarta, 05 de setembro de 2018, 18h39min

    Comigo também está acontecendo isso já vai fazer um mês que depositaran e o dinheiro simplesmente desapareceu ?

    Rose Dourado

    Rose Dourado Quarta, 05 de setembro de 2018, 20h57min

    Fui demitida 8/8.. Recebi tudo certinho.. Multa nd.. CEF já fui mas de 6x e nd de multa rescisória.. Cair.. Tenho todos comprovantes.. Só pedem pra aguardar... Não sei o que fazer... Ajudem com alguma informação...

    Íris Nogueira

    Íris Nogueira Quarta, 05 de setembro de 2018, 23h32min

    se alguém conseguir sacar nos informe e nos diga como conseguiu ,para termos uma luz pq está difícil.

    Íris Nogueira

    Íris Nogueira Quinta, 06 de setembro de 2018, 17h38min

    gente Minha multa caiu graças a Deus depois de 30 dias mais graças a Deus deu certo .fiquem tranquilos vai da certo tbm o de vcs

    Wirlaine Felix

    Wirlaine Felix Segunda, 10 de setembro de 2018, 16h19min

    Boa tarde,minha multa do fgts,caiu apoa 10 dias,porem estou tendo muitas dorea de cabeça,pois pedi pra tranaferir tudo pra minha conta e nao deu so pode ser depositado um valor,e a outra metade me deram na hira,só que porem faltou 300 reais,da minha multa,sendo q o comprovante de tranferencia esta um valor e a caixa me pagou menos..não sei mais o que fazer.

    Íris Nogueira

    Íris Nogueira Segunda, 17 de setembro de 2018, 19h31min

    Pedro Carlos consultei pelo o aplicativo FGTS já tinha até desistido fui olhar e lá estava o dinheiro saquei dia 11/09/2018

    Douglas Silva

    Douglas Silva Quinta, 20 de setembro de 2018, 17h01min

    estou com o mesmo problema sai dia 10/8 e até agora nada da minha multa , hoje se completa 40 dias . assim que completar 2 meses ,irei processar a caixa porque isso é o cumulo do absurdo .

    R

    Rayne Silva Segunda, 24 de setembro de 2018, 21h46min

    Boa noite, fui demetida 06/08/18 recebi tudo certinho,porém a multa não saiu a empresa me passou o comprovante de pagamento tudo certo,fui 6 vezes na CEF na última vez gerou um protocolo interno para análise de liberação me pediram para aguardar por 30 dias. Na soma total já se vai fazer 60 dias na espera e nada da multa aparecer,acompanho pelo app da CEF e nada.

    Douglas Silva

    Douglas Silva Segunda, 24 de setembro de 2018, 22h06min

    Eu saí 10/08 e não recebi ainda ... Dando 2 meses irei processar eles .