Adquirir Tendinite Calcária no ombro no trabalho por movimento repetitivo, tive que me afastar do trabalho, levando a lesão do manguito rotador do ombro esq. tive que realizar cirurgia,Estou afastada do trabalho pelo cod. 31, queria saber se o código certo seria o 91, e também a empresa não solicitou a minha CAT. tenho direito a CAT já que se trata de doença ocupacional do trabalho?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 28 de agosto de 2016, 16h33min

    Antes de qualquer coisa, é preciso que médico do trabalho identifique a causa da enfermidade como de origem laboral, só então pode ser requerida a abertura da CAT.

    R

    RISOLEIDE FIGUEIREDO SILVA Terça, 30 de agosto de 2016, 21h19min

    A empresa que trabalho não me encaminhou para o médico do trabalho, após o meu afastamento solicitado pelo médico que está me acompanhando, a empresa me encaminhou para o INSS.Como devo me proceder agora? pois já fazem 1 ano e 2 meses que estou afastada, o ultimo dia que trabalhei foi no dia 31/07/2015.

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de agosto de 2016, 21h27min

    A pericia do INSS reconheceu o nexo causal como sendo doença laboral??

    R

    RISOLEIDE FIGUEIREDO SILVA Terça, 20 de setembro de 2016, 22h36min

    Não.Tanto que a especie do meu beneficio está 31.O que devo fazer agora?

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de setembro de 2016, 23h42min

    Então procure vc um especialista em medicina do trabalho, já que é vc que considera ser doença laboral. Se o médico concordar com sua opinião, vc poderá pedir revisão ao INSS.

    R

    RISOLEIDE FIGUEIREDO SILVA Quinta, 25 de janeiro de 2018, 21h55min

    BOA NOITE
    A MEDICA DO TRABALHO ABRIU A MINHA CAT, MAS MESMO ASSIM NA MINHA PERICIA, A PERITA NEM SE QUER OLHOU A MINHA CAT. O QUE DEVO FAZER?