wilson

    wilson 319436/SP Sexta, 02 de setembro de 2016, 7h59min

    Aliny tudo o que for adquirido após a união estável você tem direito.

    Basta ter prova que ele adquiriu.

    Procurar um advogado e entrar com a ação

    Espero ter ajudado

    Wilson
    [email protected]

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de setembro de 2016, 13h49min

    Obrigada, qual seria a forma para mim provar que adquiriu esses bens depois que estamos juntos...provavelmente ele não deixarar eu tocar nessos documentos...tem alguma forma de ele mudar as datas de todos os bens que ele vem adquirido pra eu nao ter direito? Se eu abrir ação contra ele, esses documentos ele deverá apresentar caso venha exigir?

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de setembro de 2016, 13h54min

    Basta um ofício do juiz aos cartórios ao detran que esses órgãos vão informar ao juiz.

    D

    Desconhecido Sábado, 03 de setembro de 2016, 9h46min

    Obrigada pelas respostas. Mais queria uma explicação mais detalhada, como seria caso eu abrir uma ação contra ele? se realmente não seria perda de tempo, pq ter que provar um monte de coisas, não é tão fácil...nao da mais pra nois dois convivermos juntos, tbm não posso sair da casa dele e não ter a onde morar, é fácil ganhar essa causa? Obrigada!

  • -1
    R

    Rafael F Solano Sábado, 03 de setembro de 2016, 10h21min

    "Me chamo Aliny Ferreira a 3 anos moro com um rapaz que me impede de trabalhar e fazer qualquer atividade."

    R: Denuncie a policia!!!!! Chame os vizinhos para lhe ajudar a sair do seu cativeiro!!!!

    Não está em cativeiro?? Então, querida, vc aceita as condições que ele apenas PROPÕE a vc porque vc QUER, é vc quem aceita viver assim, logo, É ESCOLHA SUA não trabalhar e não fazer qualquer coisa!!!!!!!

    Se não tem casa propria (que é obvio, visto que nunca buscou trabalhar e ganhar o seu) recorra a parentes e amigos, e então inicie nova vida, não mais vivendo sob a sombra de ninguém, pois casamento ou união estável não é emprego, não sustenta uma pessoa pelo resto da vida.

    D

    Desconhecido Sábado, 03 de setembro de 2016, 23h02min

    Rafael Solana, obrigada pelo seu conselho, mais vc nao sabe das minhas condições e nem da forma que vivo, meu querido eu sei o que é trabalhar e não tenho medo de trabalho posso sim sair do lugar que vivo quando eu bem quiser, simplesmente eu acho que qualquer mulher que se envolve com um homem acreditando que é pessoa que vc quer passar o resto da sua vida, e ele só te engana sempre procura benefícios próprios que não te enclue vc tem sim que procura um novo rumo mais nao acho certo o tempo que vivi com ele, sempre ajudando, o cara tem condições, não poder me da uma casa pra mim morar, eu nao estou falando de um pobre coitado que não tem a onde cair morto...acho que qualquer pessoa pode procurar o seus direitos! meu querido um dia msm ele me dando uma casa eu vou ter que trabalhar, acho que vc não é a pessoa adequada pra me ajudar e esse site ele oferece ajuda então vc está no lugar errado! Sentir um pouco de arrogância nas suas palavras...Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de setembro de 2016, 0h30min

    "qualquer mulher que se envolve com um homem acreditando que é pessoa que vc quer passar o resto da sua vida, e ele só te engana sempre procura benefícios próprios que não te enclue vc tem sim que procura um novo rumo mais nao acho certo o tempo que vivi com ele, sempre ajudando, o cara tem condições, não poder me da uma casa"

    Senhora, não sei o que entendeu em minhas palavras. Onde eu escrevi que a senhora não teria direitos de meação nos bens conquistados onerosamente durante sua união??

    Quanto ao trecho "que vivi com ele, sempre ajudando, o cara tem condições, não poder me da uma casa", especialmente a parte "o cara tem condições, não poder me da uma casa", transparece sim, um convivio de interesse onde objetiva GANHAR por alguma coisa. Ganhamos indenização ao fim de uma relação quando TRABALHAMOS, isto é, tinhamos um EMPREGO. Entendi que sua relação pretendia ser AFETIVA, ou não foi por esse motivo que vc foi morar na casa DELE??!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de setembro de 2016, 0h34min

    Infelizmente para vc, o entendimento que o STJ tem aplicado é de se comprovar a colaboração financeira na conquista do bem a que se pretende meação, diante da ausência de um acordo ou mesmo da mera declaração de união estável onde ambos conviventes elegem o regime de bens adotado no relacionamento. Isto é para evitar abusos, onde um pense que por namorar com a outra pessoa poderá extrair benefícios financeiros (que se ganha com esforço proprio TRABALHANDO). Tarefas domésticas todos temos de fazer se não quisermos ficar sem uma refeição ou se não quiseremos morar num chiqueiro imundo, portanto, não conta alegar que fazia a comida e arrumava a casa, a diarista não quer tomar metade dos bens de seu tomador de serviços, ela só quer ganhar sua diária pelo serviço de cozinhar e limpar!! A isto se chama H-O-N-E-S-T-I-D-A-D-E !!!

  • -1
    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de setembro de 2016, 0h36min

    "o cara tem condições, não poder me da uma casa pra mim morar, eu nao estou falando de um pobre coitado que não tem a onde cair morto..."

    R: Em outras palavras, um pato rico a que se possa depenar!!!!! Que lindo!! O amor é lindiu!!!!

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 17h36min

    Rafael não estou entendendo onde vc quer chegar. Quem é vc pra vim me criticar ? sem ao menos me conhecer! Vc está defendendo um homem que vc nem conhece, eu tenho os meus motivos pra fazer oq eu achar melhor, provavelmente vc é um homem com as mesmas qualificações que a dele a qual aproveita dos outros pra ter benéficos propios, não te conhece e não posso julgar sua vida como vc está agindo com a minha, com certeza vc não tem profissionalismo com que faz, aliás vc não é advogado nem nada pra vim falar de lei vc não entende de nada, se acha esperto pra da lição de moral pq é facil falar, vai cuidar da sua vida pq da minha cuido eu, se a lei achar que eu tenho direto quando eu apresentar os meus argumentos, não é vc que vai mudar isso...

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 18h32min Editado

    Kkkkkkkk

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 20h32min

    Senhora Aline, seus direitos existiriam sobre o que de fato a senhora realizou no sentido de aumentar o patrimônio para que esta parcela pudesse ser chamada de patrimônio do casal, e não pedir uma parte do resultado do de uma vida de trabalho DELE

    Direito não é esmola, não se trata de que vai ou não fazer falta ao outro. Este raciocínio é semelhante ao do assaltante que alega que aquilo que ele te rouba não vai te fazer falta!! Acho que ninguém gosta de ser assaltado!!!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 20h33min

    Quando se dá "afeto", se espera receber "afeto", e não uma compensação financeira por isso. Digno é agir com dignidade, com respeito proprio.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 1h00min

    Kkkk nem sei pq ficar batendo boca com vc...olha Rafael vc não ninguém pra achar o que é melhor pra alguém...seus argumentos ja está saindo fora do contexto!

    D

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 1h01min

    Respeito é uma palavra que não servi muito pra vc!

    D

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 1h04min

    Vai trabalhar na escola do amor meu anjo...la vc vai se da bem!

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de setembro de 2016, 2h14min

    "Vai trabalhar na escola do amor meu anjo...la vc vai se da bem!"

    Vc passou por ela e se profissionalizou, não é?? Logo percebi. Vc se refere a seu "amado" "marido" como o cara que tem recursos que não fará falta a ele se der um pouco a vc. Poxa, isso vc tinha de ter combinado antes do serviço!!!!!

    D

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 10h42min

    Kkkk quem me dera meu anjo se realmente fosse o que está pensando não seria nada mal...tbm é um trabalho né! Kkkk vou pensar nisso kkk...parece que vc tem experiência no caso tbm, ta amargurado meu bem, levou um fora?? Chifre?? Cuidado viu olha que vc não está dando no coro e sua mulher resolve tbm se profissionalizar, pelo jeito deve ser mão de vaca kkk coitadinha ver a onde realmente ela trabalha kkkj na escola do amor se ganha MT dinheiro! Bjim Solano!

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de setembro de 2016, 11h13min

    Querida, mamãe passou açucarnimiiiim!!! Preciso pagar, não!!!! Por isso conheço as "profissas" tipo "santa esposa", todas querendo cravar na jugular de quem se esforça com honestidade para ganhar uns trocos, pois além delas não terem muita inteligência, são demasiadas preguiçosas!!! Só servem pra isso mesmo!! Seria mais honesto, não acha, assumir a profissão?!! Seria até mais respeitada!

    D

    Desconhecido Terça, 06 de setembro de 2016, 13h43min

    Ah entendir anjo...kkkkk eu nao tenho preconceito não,de boa será que a mamãe não exagerou um pouquinho no açúcar e vc ficou doce demais? Kkkkk
    Agora entendir sua eu euforia desde o princípio, mais relaxa, a biba pode ficar despreocupada homem tem para todas!!! #aahloucaa!